Yoga na Vila Mariana

Yoga na Vila Mariana.  O yoga é uma prática antiga e bastante comum na Índia, e a cada dia ganha mais adeptos brasileiros. O objetivo da técnica é integrar o corpo e a mente para induzir o relaxamento, a tranquilidade, a concentração e o fortalecimento e flexibilidade do corpo físico. O yoga, para algumas pessoas, sempre esteve ligado a quem queria manter a saúde, porém nos últimos anos ele ganha espaço entre pacientes que estão em tratamento de certas patologias.

Pensando no yoga como um cuidado complementar aos prescritos pelos médicos, separamos abaixo 8 indicações em que o yoga oferece excelentes resultados, confira:

1 – Distúrbios do sono
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), em 2012, 69% dos brasileiros consideram seu sono ruim ou insatisfatório. O resultado é além de uma noite cansativa, um dia improdutivo. O yoga, praticado algumas vezes na semana, acalma o sistema nervoso e assim resulta em uma noite mais tranquila e bem dormida.

2 – Dores nas costas por má postura
Passar muitas horas do dia na mesma posição é um dos fatores que interferem, de maneira negativa, na má postura. Como a prática regular do yoga fortalece o núcleo, o praticante nota uma melhora contínua na postura e assim menos dores nas costas.

3 – Problemas Respiratórios
As respirações de Yoga são profundas e exigem a capacidade máxima dos pulmões. Essa ação melhora o suprimento de oxigênio e reduz a probabilidade de problemas respiratórios. Muitas pacientes com asma se livram das crises com a prática do Yoga frequente.

4 – Osteoporose
As mulheres são as mais acometidas por fraturas devido a osteoporose. Mas a prática do Yoga vem na contramão dessa estatística. O yoga aumenta a densidade óssea das vértebras e diminui os níveis de cortisol que assim ajudam a manter o cálcio nos ossos.

5 – Dores de cabeça
Algumas poses do yoga esticam os músculos da frente do peito o que age controlando as dores de cabeça. As posições mais usadas, neste caso, são postura do camelo, da roda e da ponte.

6 – Circulação sanguínea
Ao movimentar o corpo e sentir-se mais relaxado a circulação do sangue tende a melhorar. Essa característica aumenta a oxigenação de órgãos e contribui resultando em mais saúde de forma geral.

7 – Disfunção sexual
Alguns estudos apontam melhora no controle da ejaculação precoce, já para elas há mais desejo sexual e satisfação. As posturas de agachamento ou de cachorro são algumas apontadas como benéficas nessas situações.

8 – Depressão e ansiedade
Não são só as patologias que afetam o corpo físico que deixam as pessoas cada dia mais doentes. A depressão e a ansiedade são consideradas as vilãs do século atual. Neste caso a indicação é de duas aulas por semanas, de 90 minutos cada. Em três meses já é possível notar uma melhora no estado psicológico do aluno.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *