Treino Funcional na Vila Mariana

Treino Funcional na Vila Mariana. Treino funcional modela o corpo, previne lesões e melhora o desempenho nas atividades do dia a dia

 Exercícios dinâmicos trabalham diversos músculos ao mesmo tempo e levam a um gasto de 800 calorias em uma hora

Você já deve ter ouvido falar em treino funcional. O método de treinamento se difere da musculação convencional por ser mais dinâmico e mesclar diferentes capacidades físicas em um só exercício. O resultado é que o treino funcional ajuda a evitar lesões e melhora o desempenho do praticante em atividades do dia a dia.

O treinamento funcional ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. A frequência recomendada para realizar a modalidade é de três vezes por semana.

O legal é que esse tipo de treinamento pode ser intenso, mas os riscos de lesão são bem menores se compararmos com a musculação convencional.

A educadora física se baseia em uma premissa muito simples, nas academias, os aparelhos permitem executar um exercício por vez e a pessoa não precisa pensar muito para executá-los, enquanto no treinamento funcional são usados acessórios que acrescentam uma complexidade maior e exigem um esforço do corpo como um todo.

Um dos principais benefícios é o fortalecimento da musculatura do core (abdômen e costas) que melhora a postura, por exemplo. Além disso, durante uma hora de treino intenso é possível haver um gasto calórico de 800 calorias, ou seja, além de fortalecer, o praticamente também pode definir a musculatura.

Outra vantagem do treino funcional é o número amplo de diferentes exercícios, o que serve para estimular o praticante a não abandonar as aulas. Ele tira o praticante dos movimentos mecânicos e repetitivos da musculação e trabalha a flexibilidade e o sistema cardiorrespiratório.

Veja alguns exemplos de treinamento funcional

Prancha 4 Apoios: fortalece a região do abdômen. Para fazer, deite de barriga para baixo, com os cotovelos e as pontas dos pés apoiados no chão. Eleve o tronco até alinhá-lo completamente.

Fortalecimento do quadril: fique em pé com as pernas estendidas e afastadas na linha dos ombros. Prenda o elástico em volta do pé direito, pise sobre ele com o esquerdo e segure a alça da outra extremidade com a mão direita apoiada no quadril. Leve a perna direita para trás, esticando o elástico e contraindo o glúteo. No final da série, inverta o lado.

Caminhada com afundo: boa para pernas e glúteos. Caminhe dando passos grandes para frente, flexionando os joelhos até que o de trás encoste no chão. Alterne as pernas contando até chegar em 16 passadas (oito de cada lado). Você pode adicionar peso, segurando uma barra fixa sobre os ombros.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *