Treinamento Funcional para Definir o Corpo

Treinamento Funcional para Definir o Corpo. Exercícios trabalham os músculos de forma global e resultados vão além da estética e contribuem para a saúde

Foi dada a largada para a temporada da busca do corpo mais definido. Claro que algumas pessoas conseguem manter um ritmo intenso de atividade física durante todo o ano, mas outras preferem se esforçar agora, para conquistar benefícios ainda para este verão.

Uma das modalidades de destaque é o treino funcional. Por meio de exercícios personalizados o aluno consegue trabalhar músculos e articulações de forma global, desenvolvendo a coordenação motora, a flexibilidade, a agilidade, o equilíbrio, a força e auxiliando em uma melhor função cardiorrespiratória.

Para definir a série no treino funcional avaliamos as atividades que o aluno realiza no dia a dia. Como exemplo podemos citar uma pessoa que trabalhe em um escritório, então sabemos que o esforço físico do corpo como um todo é pouco, então vamos escolher exercícios que vão trabalhar as mais diversas estruturas musculares.

O que chama a atenção dos alunos durante o treino funcional é a dinâmica dos exercícios, sem aquela repetição de uma aula de musculação tradicional, tudo isso misturado com movimentos que são realizados no cotidiano, como girar, pular, agachar, empurrar e correr. Com esse esforço global do corpo o resultado é de mais tônus muscular, aumento de massa magra, menos percentagem de gordura e um contorno corporal bem mais definido.

Para a região dos glúteos, um dos exercícios é feito com o aluno deitado de barriga para baixo, as pernas estendidas e a testa apoiada nas mãos. Depois ele deve levantar uma das pernas até desencostar do chão e repetir esse movimento por 15 vezes. O mesmo deve ser feito com a outra perna. Na sessão seguinte a orientação é elevar as duas pernas ao mesmo tempo até que elas desencostem juntas. Repita essa série também por 15 vezes. Além de fortalecer a região dos glúteos o aluno também trabalha a musculatura lombar.

Para atingir um melhor contorno corporal e benefícios à saúde o treino funcional deve ser realizado duas vezes na semana para iniciantes e três vezes para as pessoas que já estão acostumadas à prática de uma atividade física.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *