Trate a Flacidez e a Celulite no Glúteo

A radiofrequência é um tratamento consagrado baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, bem como provoca um aumento da circulação sanguínea e, dessa forma, trata e previne a flacidez de pele e a celulite.

O vulgo “bumbum” também entra na onda da radiofrequência. O aquecimento dessa área ajuda tonificar e melhorar o aspecto da celulite. De 8 a 15 sessões uma vez por semana.

A pele é higienizada e em seguida se aplica óleo vegetal na área que será tratada. O aparelho vai deslizar somente onde houver o produto. “É um tratamento não invasivo em que o calor é distribuído na pele para que o tecido subcutâneo atinja entre 42°C por até 30 minutos. A temperatura da pele é monitorada durante todo o procedimento.

O processo é confortável e agradável e muitas pacientes descrevem as sessões como relaxantes. Após a aplicação, a pele muitas vezes, pode ficar avermelhada.

Para prevenir a flacidez

Outra maneira de lidar com o problema é prevenindo o aparecimento e tratando. Essa quantidade de pele que parece estar sobrando nos braços e pernas pode ser enrijecida e eliminada com exercícios. O treino funcional é uma opção bem completa que aumenta a força muscular e foge da rotina de uma academia.

Um exemplo de série muito utilizada contra a flacidez na coxa é o agachamento. Ele trabalha diversos músculos, mas os resultados são melhores principalmente nas pernas. Uma variação do agachamento convencional que fazemos no treino funcional é utilizando o bosu, fazendo assim que o aluno dispense mais força e mais concentração. Para obter o resultado faça três séries de 10 agachamentos, sempre deixando que o joelho chegue a um ângulo de 90 graus.

O treino funcional deve ser praticado de duas a três vezes na semana para prevenir a flacidez, lembrando sempre que a orientação de um profissional qualificado é fundamental.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *