Trate as Rugas com Botox por R$ 850 reais

O Botox nada mais é do que uma toxina (toxina botulínica) que paralisa o nosso músculo para evitar as contrações que formam as rugas dinâmicas. Essas rugas dinâmicas são os movimentos que o rosto faz quando falamos, rimos, choramos, ficamos bravas e etc. É por isso que o Botox é também considerado um tratamento preventivo, porque ele é aplicado ANTES que as rugas se formem – amenizando as que já estão começando a aparecer e prevenindo as futuras.

Pode ser aplicado na testa, entre as sobrancelhas, nos pés de galinha, ao redor da boca, no nariz e no pescoço. A duração média é de 4 a 6 meses. Após 3 meses, o músculo deixa de ficar totalmente paralisado e volta, muito gradualmente, a contrair-se. O resultado não some de um dia para o outro. Gradualmente o efeito some e o músculo retoma sua atividade. Em algumas pessoas o efeito pode ser maior do que 6 meses.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

1) Existe uma idade ideal para começar a aplicar Botox? 
Não existe uma idade ideal para começar as aplicações. Existem pessoas que apresentam, desde a adolescência, tendência a formar muitas marcas de expressão quando sorriem ou falam. Juntamente com outros fatores, esta ação continua sobre a pele pode formar marcas definitivas na pele: as rugas. Sendo assim, quem tem muitas marcas de expressão, colhe muitos benefícios iniciando suas aplicações precocemente. Em geral, a partir dos 30 anos algumas pessoas já são candidatas. Existem pessoas que precisam usar antes dos 30 anos, mas não é comum. Estes casos devem ser avaliados individualmente.

2) O que é o Botox? 
A toxina botulínica é uma medicação extraída de bactérias (Clostridium) cuja ação principal é paralisar a musculatura. A apresentação é em forma de pó. O médico dilui com soro fisiológico e utiliza uma pequena seringa para aplicar. É utilizado em outras áreas da medicina onde o relaxamento muscular é necessário (espamos musculares).

3) O Botox previne envelhecimento?
O Botox não previne envelhecimento. Ele evita o aparecimento de rugas na testa e ao redor dos olhos. As rugas representam apenas um dos componentes do envelhecimento. Uma vez marcadas na pele, mesmo sem contrair o músculo, as rugas necessitarão de outros tratamentos (peelings, preenchedores), pois somente o Botox não resolve estes casos. O melhor é se precaver, iniciando as aplicações antes que as rugas fiquem marcadas.

4) Em quais regiões do rosto o Botox pode ser aplicado?
Os locais mais comuns e com melhor resultado são a região dos olhos (pés de galinha) e na fronte (testa e entre as sobrancelhas). Rugas e marcas excessivas entre as sobrancelhas conferem aspecto de zangado.

5) É verdade que o Botox pode ser usado para “diminuir o suor” em quem tem “hiperidrose”?
É verdade. Quem transpira muito nas axilas pode realizar a aplicação no local. O resultado é a diminuição importante do suor. Nas mãos, pode ser aplicado.

6) Corro o risco de ficar muito “esticada” aplicando Botox?
Muito raramente isto acontece. O que ocorre, na maioria das vezes, são resultados artificiais vistos nos meios de comunicação onde tudo foi exagerado (cirurgias, peelings, botox, preenchimentos). O Botox, quando aplicado por profissionais treinados, dificilmente trará resultados artificiais. O mais interessante é que VOCÊ pode escolher qual grupo muscular quer paralisar. Converse com seu médico.

7) É verdade que a sobrancelha pode “subir” após a aplicação?
É verdade. Quem tem a sobrancelha caída pode ser beneficiado. Quando aplicado em pontos específicos pode haver elevação de alguns milimetros da sobrancelha. Este efeito é rejuvenescedor. Não sobe a níveis artificiais. O resultado é bem natural.

Agende sua sessão!

‪#‎rugas‬ ‪#‎rejuvenescimento‬ ‪#‎dermatologia‬ ‪#‎toxinabotulinica‬

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *