Trate as Microvarizes

A Esclerose de Microvasos é um tratamento para remover os vasinhos e microvarizes (varicoses). Este tratamento não necessita de cirurgia e a recuperação é imediata.

Após as sessões de escleroterapia, o paciente pode retornar à sua rotina habitual, podendo voltar ao trabalho na mesma hora. Atividades físicas geralmente são recomendadas somente após 24 horas de cada sessão. Quanto aos banhos de sol, devem ser evitados por um período de aproximadamente 15 dias.

Os vasinhos e as microvarizes são veias dilatadas que aparecem em diversas partes do corpo, como na face, no colo, nos seios, no addômen, nas costas, mas principalmente nas pernas e nos pés. E diferente das varizes, elas se caracterizam pela espessura de um fio de cabelo (os vasinhos medem entre 0,1 a 1 mm e as microvarizes de 1,1 mm a 3 mm, enquanto as varizes têm mais de 3 mm), muitas vezes com ramificações, de cores avermelhadas ou arroxeadas.

Infelizmente, as mulheres são as mais afetadas pelo problema, em função de hormônios, da menstruação, da gravidez e da menopausa. “80% dos casos de vasinhos e microvarizes tem relação também com o fator hereditário que se agravam com o excesso de peso, o sedentarismo e o hábito de fumar.

Apesar do incômodo estético, os vasinhos e microvarizes não indicam nenhuma doença mais séria e podem ser facilmente tratados.

A esclerose de microvasos, também chamada de “aplicação” ou “secagem de vasinhos”, envolve a injeção de uma solução diretamente na veia. Essa solução faz com que a veia colapse e feche, forçando o sangue a se redirecionar para veias saudáveis. A veia fechada é reabsorvida no tecido local e eventualmente desaparece. Após o tratamento, as veias tratadas tendem a desaparecer dentro de algumas semanas, embora, ocasionalmente, possa levar até um mês para ver os resultados completos.

A esclerose de microvasos é feita com fins cosméticos na maioria das vezes. Quando os vasinhos vermelhos fecham, o aspecto da pele melhora. Entretanto, o procedimento também pode ser indicado para melhorar sintomas como: dor, inchaço, ardência e cãibras. Em caso de gestação, recomenda-se esperar até depois do parto para se submeter ao tratamento.

O tratamento é feito no consultório do especialista e não requer anestesia. Geralmente, leva entre 15 a 30 minutos para ser concluída. O número de aplicações depende do tamanho das veias a ser tratadas. Depois da aplicação a paciente já pode voltar às atividades de rotina, somente os exercícios físicos devem ser evitados por até 48 horas, assim como a exposição solar. Se aparecerem manchas arroxeadas não se preocupe, elas desaparecem entre cinco a 15 dias.

E atenção, a esclerose de microvasos só é contraindicada para gestantes, lactantes, infecções de pele no local da aplicação, em caso de doenças arteriais ou diabetes descontrolado.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *