Trate a Queda de Cabelo com uma Dermatologista

Trate a Queda de Cabelo com uma dermatologista. Quando os cabelos começam a afinar ou cair, isto pode ser um problema. Muitas pessoas com queda capilar (alopecia) podem encontrar ajuda em um dermatologista.
Uma vez feito um diagnóstico preciso, parte-se para a prescrição do tratamento mais adequado para cada situação:

-MEDICAMENTOS TÓPICOS: minoxidil, finasterida, fatores de crescimento, cafeína…

-MEDICAMENTOS DE USO ORAL: finasterida, dutasterida, espironolactona

-VITAMINAS: reposição de ferro, zinco, vitamina D, biotina

-LASER: o laser vem sendo usado para o tratamento de vários tipos de queda de cabelo, para cessar a queda, acelerar o crescimento de novos fios, e aumentar o diâmetro dos fios miniaturizados.

-INTRADERMOTERAPIA CAPILAR: injeção de medicamentos e vitaminas no couro cabeludo, diretamente na derme, onde muitas vezes os tônicos não conseguem alcançar. Vários ativos são usados como o minoxidil, finasterida, vitaminas e fatores de crescimento.

Alguns sinais clínicos devem soar como um alarme para uma visita ao dermatologista:

-Histórico familiar de calvície – é recomendável uma consulta médica inicial antes dos 20 anos de idade. Além do exame clínico e dermatoscópico, atualmente existe a possibilidade da realização de um estudo genético para rastreamento dos genes responsáveis pela calvície androgenética. Como se trata de uma doença progressiva, o quanto antes for iniciado o tratamento, tão melhor será a preservação da massa capilardo paciente.

-Falhas focais no couro cabeludo – Se você perceber falhas que se manifestam como áreas arredondadas sem pelos, procure imediatamente o seu médico. Nesses casos, algumas doenças auto-imunes e infecciosas precisam ser investigadas.

-Perda diária maior que 100 fios – Queda abrupta e em abundância não é considerada normal. Problemas mais sérios como hipotireoidismo, anemia, deficiência de ferro ou carências nutricionais podem se manifestar inicialmente como uma simples queda de cabelo. Outro momento de grande perda capilar são o pós-parto, o pós-operatório de cirurgias grandes, período de amamentação e de variações hormonais.

A partir do diagnóstico bem estabelecido, o tratamento será direcionado à causa específica. Felizmente, o arsenal terapêutico disponível atualmente para os mais variados tipos de queda de cabelo são muito eficazes. O aspecto nutricional é muito importante seja qual for a origem da queda, e a dieta deve ser rica em proteínas e vitaminas do complexo B, além das suplementações individulaizadas para cada caso.

Uma grande novidade nessa área é a tecnologia conhecida como LLLT ( Low Laser Level Therapy), um laser já disponível no Brasil que estimula a recuperação dos folículos capilares e pode ser aplicado a todos os tipos de queda de cabelos.

A perda dos cabelos não é uma mera questão estética e supérflua, ela pode significar um problema sério, não só pela causa que está por trás dessa manifestação mas também pelo aspecto emocional associado.

Agende sua consulta!

#quedacapilar #dermatologista #beleza #cabelo #vilamariana#tratamentocapilar
#estetica #clinicadeestética #beleza #saudedoscabelos#moema #tratamentoestetico
#vilanovaconceicao #quedadecabelo

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *