TRATE A DOR NAS COSTAS COM O SHIATSU

Um belo dia você acorda, disposta(o) a fazer seus exercícios físicos, e percebe que há algo errado com o seu corpo. Uma dorzinha na região das costas, ombros e pescoço. Aparentemente, não fez nada de errado na noite anterior. Não carregou nenhum peso nem dormiu de mau jeito. Teve um dia normal, fez exercícios, trabalhou bastante, foi ao curso, resolveu seus problemas particulares e fez compras. E por que essa dor, agora?

Muitas vezes achamos que o nosso organismo está em perfeita harmonia. Mas um incômodo na coluna, a popular dor nas costas, é o primeiro sinal de que algo não vai bem. O problema pode ser a reação do organismo a diversas causas: trabalho sob pressão, rotina estafaste, sedentarismo, má postura, falta de alongamento, excesso de atividades físicas, sintoma de doenças em outras áreas e até aspectos psicológicos.

Se você sofre de algum problema de coluna ou está em busca de prevenção, veja as opções de tratamentos alternativos que preparamos para você.

SHIATSU
Essa terapia usa a pressão dos dedos, de outras partes das mãos e dos cotovelos sobre pontos específicos ao longo dos meridianos de energia do corpo. Com a pressão nesses locais, pode-se estimular ou diminuir a circulação de energia no organismo. Na prática, o shiatsu vai aliviar as tensões da coluna e agir como prevenção para futuras complicações. 

O shiatsu é mais utilizado como uma medida preventiva. Com a técnica, nós podemos até amenizar a dor, mas, não conseguimos reverter o processo de deformação óssea. O importante no shiatsu é tornar o paciente consciente do seu próprio corpo, no sentido físico, mental e energético.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *