Tratamento para Melasma em São Paulo

Tratamento para Melasma em São Paulo . O melasma se caracteriza pelo aumento da produção de melanina, pigmento responsável por dar cor à pele. Quando produzida em excesso, a substância se deposita no corpo, levando ao escurecimento da região. Essas manchas ocorrem, principalmente, na face- testa, maçãs do rosto e buço são os locais mais sucetíveis, mas também pode surgir no colo e na lateral dos braços.

No consultório indicamos tratamentos como a luz pulsada, os peelings químicos e microdermoabrasão são excelentes opções, que além de proporcionar o clareamento da pele auxiliam na prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, por atingirem maior profundidade na pele.

E para usar em casa para potencializar o tratamento feito na clínica, recomendamos- utilizar todos os dias protetor solar, e utilizar cremes que contenham ácido retinóico e seus derivados, que removem as células superficiais da pele e o pigmento que nelas se encontram. As vitaminas C e E tópicas são ótimos antioxidantes e potencializam o efeito do filtro solar, que deve ser aplicado rigorosamente a cada duas horas”, contou.

Saiba como prevenir o surgimento do melasma na pele

Apesar das tendências que estimulam o surgimento do melasma na pele, a Dra. Juliana afirmou que é possível prevenir o quadro e deu algumas dicas:

– Use Filtro solar todos os dias e lembre da reaplicação;
– Evite a exposição excessiva ao sol e ao calor;
– Resfrie a pele sempre que necessário: a aplicação da água termal é uma ótima alternativa;
– Utilize proteções físicas, como chapéu e guarda-sol;
Converse com o seu médico dermatologista para que ele possa indicar os melhores tipo de produtos para a sua pele e, ainda, o tratamento ideal para o seu caso!

Agende sua consulta com nossa dermatologista

#tratamentofacial #estetica #dermatologia #moema #clinicadeestetica#beleza #vilamariana #tratamentoestetico #vilanovaconceicao #pele#cuidadoscomapele #semmanchas #melasma

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *