Tratamento para Mancha no Rosto

Tratamento para Mancha no Rosto. As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. Para eliminar essas manchas indicamos peelings e cremes manipulados.

Além de você passar em consulta com uma dermatologista, já iniciamos o tratamento com o tipo de peeling adequado para seu tipo de mancha facial. A médica também prescreve uma fórmula específica para acelerar o clareamento da mancha.

Muitas são as substâncias que ajudam a clarear a pele. As mais comuns são hidroquinona, ácido retinóico e ácido azelaico – esses e outros princípios ativos podem ser usados em cremes, géis e loções para uso domiciliar. Dessa maneira, dificulta-se a formação de novo pigmento. É importante destacar que esses produtos devem ser utilizados em toda a área afetada e não só nas manchas.

O que causa o melasma?
A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais.

Fatores hormonais como gravidez, uso de anticoncepcionais hormonais (pílulas, DIU Mirena®, adesivos etc), terapia de reposição hormonal pós menopausa e distúrbios da tireoide  são os mais comuns.

Homens também podem apresentar melasma, embora isso seja bem menos comum.

O que ocorre é que os melanócitos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância que dá a cor da pele) das áreas manchadas começam a trabalhar exageradamente sob estímulos normais, produzindo melanina em excesso, causando escurecimento localizado da pele.

Esse pigmento em excesso pode se localizar na epiderme (camada mais superficial da pele), na derme (camada mais profunda da pele) ou em ambas, determinado o melasma epidérmico, dérmico ou misto, respectivamente.

Essa classificação é útil pois ajuda o médico prever o grau de sucesso do tratamento, já que quanto mais profundo o pigmento, mais difícil é alcançá-lo. Além da classificação quanto à profundidade, o melasma facial costuma seguir padrões específicos, fazendo com que ele também possa ser classificado em:

Centrofacial: quando envolve testa, bochechas, nariz, lábio superior e queixo Malar: quando envolve bochechas e nariz Mandibular:quando envolve áreas ao redor da mandíbula

Não há cura para o melasma, ou seja, não há nada que faça as manchas desaparecerem para sempre.

A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100%, dependendo do caso, e, se a proteção solar for adequada, dificilmente elas voltarão.

Agende sua sessão!

‪#‎melasma‬ ‪#‎manchanorosto‬ ‪#‎manchafacial‬ ‪#‎tratamentodermatologico‬
#‎estetica‬ ‪#‎clinicadeestetica‬ ‪#‎clinicadermatologica‬ ‪#‎dermatologista‬
#‎
tratamentoparamancha‬
 ‪#‎beleza‬ ‪#‎cuidadoscomapele‬ ‪#‎pele‬
#‎
pelesemmanchas‬
 ‪#‎pelelinda‬ ‪#‎vilamariana‬ ‪#‎peeling‬ ‪#‎peelingquimico‬
#‎
ibirapuera‬
 ‪#‎peleperfeita‬ ‪#‎mulher‬ ‪#‎vilanovaconceicao‬ ‪#‎homem‬ 
#‎
moema‬
‪#‎tratamentoestetico‬

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

11 Comentários

  1. Wilma Dantas disse:

    Onde fica?

    • FIT BODY PILATES disse:

      Wilma, Boa Tarde. Estamos localizados em São Paulo, no bairro da vila Mariana. O metro mais próximo é o ana rosa. Se for de carro, temos estacionamento gratuito no local. Segue nosso telefone ou WhatsApp para você marcar seu horário. Segue nosso endereço – Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 507- Vila Mariana. Segue nosso número de telefone – (11) 2528-9987/ (11) 2528-6345/ (11) 9-4396-6684 (whatsaap).

  2. gostaria de saber como faço pra eliminar algumas machas que tenho no rosto .. por favor aguardo resp

    • FIT BODY PILATES disse:

      Olá Daniela, Tudo Bem?

      Recebemos sua dúvida. Temos vários tratamentos: peeling químico, luz pulsada, laser. Tudo vai depender da avaliação da especialista para te indicar o melhor tratamento.

      Quer agendar uma consulta com nossa dermatologista?

      Aguardo seu Retorno
      Mara

  3. Alessandra Vieira disse:

    Eu queria muito fazer,cuido muito da minha pele passo protetor solar todos os dias
    Fico muito na dúvida de fazer ou não porque tenho que sair com o produto no rosto certo? Depois tenho que ir trabalhar minha pele não irá ficar muito vermelha? Pois uso ácido retinoico 0.1% e durante semanas minha pele fica muito vermelha?
    Quais são os efeitos físico no rosto?

    • FIT BODY PILATES disse:

      Alessandra, Boa Tarde. Antes de você fazer qualquer tratamento. Indicamos você passar com nossa especialista. Se você já faz tratamento com peeling e não está funcionando, talvez seja melhor outro tipo de tratamento, como a luz pulsada.

  4. SANDRA R. C. CONCEIÇÃO disse:

    BOA NOITE,FAZEM EM PELE NEGRA?

  5. Sandra Nunes disse:

    Gostaria de saber eu tendo preenchimento contorno labios, e testa, rugas com colocação de botox. Posso fazer o tratamento para manchas?

  6. Vocês atendem pelo Convênio Sul América?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *