Tratamento para Gordura Localizada

O tratamento de radiofrequência é indicado para quem quer dissolver a gordura localizada. É isso mesmo: quando é encostado na pele, o aparelho responsável pela técnica manda algumas ondas eletromagnéticas para a região e aquece. A gente não consegue ver estas correntes elétricas, mas sente um calor que pode chegar a 42 graus. Calma, ela não queima a pele, apenas ajuda a quebrar as células de gordura que estão em diferentes camadas abaixo do tecido cutâneo.

Esse choque de calor estimula a produção de colágeno e elastina e deixa a pele mais homogênea, sem aquele aspecto de casca de laranja. A partir da terceira sessão você vai sentir a pele mais firme e com menos líquido retido. O melhor de tudo é que a radiofrequência consegue diminuir, em até 80%, a aparência da celulite na pele e, consequentemente, reduzir medidas. É ótimo principalmente na área do bumbum e das coxas, mas pode ser realizado em outras regiões, inclusive para combater a flacidez e, claro, eliminar a celulite.

Dicas para Prevenir a Gordura Localizada

Faça atividades aeróbicas
Não tem jeito: quem quer perder gordura localizada precisa praticar exercícios físicos. “As pessoas ainda têm na cabeça que, para perder barriga, é preciso fazer abdominal, mas não é só isso. Quem quer eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, que acelera o metabolismo e facilita a queima”, explica a especialista, que recomenda, pelo menos, 30 minutos diários de atividades como corrida, caminhada, natação ou bicicleta.

Invista em alimentos fibrosos
Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom.

Evite alimentos gordurosos
Para combater o acúmulo de gordura, nada melhor do que controlar a ingestão deste componente. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso. Comer carboidrato à noite também não é uma boa ideia. O carboidrato é uma fonte de energia, então temos que ingerir quando o corpo for, de fato, utilizar. Se comemos à noite, o organismo não usa e acaba acumulando, principalmente no abdômen.

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