Tratamento para Fibrose com Radiofrequência

Tratamento para Fibrose com Radiofrequência.  A fibrose pós-operatória pode ser combatida com sessões de radiofrequência, tratamento também eficiente para edemas e equimoses, muito comuns durante o processo de cicatrização da pele após a realização de cirurgias, como uma lipoaspiração.

Para entendermos melhor, a fibrose nada mais é do que uma cicatriz interna, um tecido predominantemente feito de colágeno, usado pelo organismo para cicatrizar lesões causadas pela cirurgia. Ela está presente em todos os pequenos buracos que a lipoaspiração faz, entre a pele solta e o músculo de qualquer cirurgia.

É comum que a fibrose gere uma sensação de repuxamento e endurecimento leve no local, principalmente nos três primeiros meses depois da cirurgia.

Como funciona o tratamento

A radiofrequência é eficiente no tratamento da fibrose porque age na regeneração da nossa pele. No procedimento, são emitidas ondas eletromagnéticas através de um aparelho moderno não invasivo, que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção.

A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, porém durante a aplicação o paciente sente apenas uma agradável sensação de uma massagem quentinha e indolor. O procedimento é seguro e efetivo para todos os tipos de pele.

No tratamento das fibroses, a radiofrequência pode ser aplicada precocemente desde que a sensibilidade térmica do paciente seja mensurável e que o edema não seja acentuado.

Durante o aquecimento da radiofrequência, o formato de trícipe hélice do colágeno é destruído, uma vez que suas ligações são sensíveis à baixa temperatura, ocorrendo a separação de suas pontes de hidrogênio e surgindo um aspecto de colágeno mais flexível e fácil de ser reabsorvido.

Em resumo, a alta temperatura, provocada pela radiofrequência, estimula a circulação sanguínea local, produzindo um novo colágeno, o que resulta na melhora da aparência da pele.

O tratamento leva 30 minutos e são indicadas 10 sessões. No fim da sessão já é possível observar a contração de tecidos.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *