Tratamento para Estrias com o Microagulhamento

Tratamento para Estrias com o Microagulhamento. As técnicas de microagulhamento (dermaroller), já é consolidada como uma terapia de sucesso na dermatologia estética moderna Dessa forma, o microagulhamento pode ser usado para diversos problemas de pele, como: estrias e manchas na pele (como o melasma, por exemplo), envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne.

O microagulhamento é um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, que pode inclusive estar dispostas em um rolo (que tem, em média, 540 agulhas), para facilitar sua aplicação. Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentaram a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.

Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.

Indicações e cuidados do procedimento
Antes de realizar o microagulhamento, são recomendados alguns cuidados, que variam de acordo com o tipo de pele, a região a ser tratada e a complexidade do problema. Em geral, é preciso interromper o uso de ácidos e outros produtos entre 72 e 48 horas antes do procedimento.

Já após o tratamento, é preciso ter mais cuidados. Nos primeiros dias, a pele apresenta descamação, crostas superficiais, vermelhidão, ardor e um leve inchaço, além de sensibilidade ao frio, calor e sol. Por isso, não é indicado aplicar água quente nas primeiras 24 horas e não mexer no local.

Outra medida importante é evitar a exposição ao sol nos primeiros 45 dias, e sempre usar filtro solar adequado à pele.

O microagulhamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, com diabetes não controlado, câncer, lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada. O procedimento também não pode ser feito em quem possui acne, herpes ativa e psoríase.

Agende sua sessão!

#microagulhamento #dermaroller #estetica #clinicadeestetica #vilamariana
#tratamentoestrias #cicatrizdeacne #colageno #moema #cuidadoscomapele
#rugas #beleza #tratamentoestetico #estrias

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *