Tratamento para Cicatrizes de Acne e Manchas no Rosto

Tratamento para Cicatrizes de Acne e Manchas no Rosto: Laser de CO2, peeling químico e luz pulsada são alternativas para garantir a beleza 

Ter um rosto bonito, saudável, sem marcas ou manchas é o sonho da maioria das mulheres. Principalmente daquelas que tiveram casos graves de acnes ou manchas na pele devido à gravidez. É possível, mesmo nestes casos, ter uma pele uniforme através de tratamentos dermatológicos específicos.

Entre as opções de tratamento estão o laser de CO2, o peeling químico e a luz pulsada. “A escolha da técnica é feita após uma avaliação e histórico do que o paciente já utilizou no rosto”, ressalta a dermatologista.
Para conhecer um pouco mais sobre cada método, confira abaixo sobre a forma de aplicação e a quantidade de sessões recomendadas.

Laser de CO2
O laser de C02 fracionado trabalha por meio de uma tecnologia capaz de disparar feixes de luz que são absorvidos pelas moléculas de água do nosso corpo e, ao evaporá-las acaba promovendo a cicatrização desta área. Esse mecanismo atua estimulando a produção natural de colágeno ao mesmo tempo em que diminui as cicatrizes de acne, traumáticas e cirúrgicas, ameniza as manchas na pele e atua de modo satisfatório sobre as estrias. Toda a técnica é rápida, demorando apenas entre 20 a 45 minutos, conforme o tamanho da área a ser tratada. O número de sessões varia de acordo com os sinais na pele de cada paciente, mas muitas vezes são necessárias de três a seis sessões para se chegar ao resultado. O intervalo entre as sessões deve ser de duas a seis semanas.

Peeling Químico
O objetivo do peeling químico é a renovação da pele. Para isso, o dermatologista usa uma substância química concentrada que provoca a esfoliação da pele. Esse tratamento pode ser tanto nas camadas superficiais da pele quanto nas profundas. Devido ao estímulo que a pele recebeu haverá mais produção de colágeno, essenciais para a renovação celular. Por ser uma técnica localizada é possível aplicar o produto somente onde houver cicatriz de acne ou mancha. “O inverno é uma época muito propicia para o peeling químico, devido à baixa exposição solar. Porém, qualquer paciente que passar pelo procedimento deve fazer uso regular do protetor solar, para garantir o resultado do tratamento.

Luz Pulsada
A luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa que possui várias aplicações. Diferentemente do laser, a luz intensa pulsada apresenta diversos comprimentos de onda, isto é, todo ou parte do espectro luminoso, enquanto que o laser apresenta apenas um comprimento de onda. Porém, assim como nos aparelhos de laser, esta luz gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas). O tratamento é indicado para pessoas que buscam uma mudança substancial e visível na aparência da pele, amenizando os sinais causados pelo fotoenvelhecimento, rosácea, telangectasias, hiperpigmentação, discromia, rugas finas, cicatrizes de acne e irregularidades na textura da pele. O tratamento resulta em uma pele mais jovem e saudável, sem que o paciente tenha que se ausentar das suas atividades diárias. Cada sessão leva 20 minutos, sendo necessárias em média cinco, com intervalos de quatro semanas entre elas. Os resultados podem ser conferidos logo após a aplicação. O tratamento é seguro e com um desconforto mínimo. O que permite a luz pulsada tratar manchas e cicatrizes de acne é o comprimento das ondas, que pode ser ajustado para cada característica de pele. Assim como nos demais tratamentos o uso do filtro solar é o que vai manter o resultado por mais tempo.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *