Tratamento para Celulite com a Radiofrequência

Tratamento para Celulite com a Radiofrequência.  A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas. Este processo deixa o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente como os temidos furinhos, dando à pele um aspecto de “casca de laranja”. O problema pode acometer homens e mulheres, mas as últimas são as mais prejudicadas, pois as variações hormonais colaboram para maior retenção de líquido e alterações na microcirculação, que aumentam o tecido fibroso.

A radiofrequência é um dos tratamentos mais eficazes para quem pretende tratar a celulite. O equipamento produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente, aquecendo os tecidos de sustentação da pele localizados na derme. Essas ondas quebram as células de gordura, localizadas em diferentes camadas abaixo do tecido cutâneo, e provocam uma aceleração local do metabolismo, promovendo maior gasto de energia e a quebra das células de gordura.

Além do calor, a radiofrequência provoca uma vasodilatação na área onde é aplicada, que acaba por estimular a produção de colágeno e elastina, que deixa a pele mais homogênea, colaborando especificamente para a melhora do efeito casca de laranja.

Cada sessão de radiofrequência dura, em média 30 minutos. Recomenda-se 2 sessões por semana, pode semana.  O número de sessões variam entre os casos, de acordo com o grau do problema e o tamanho da região que o tratamento foi aplicado. Quem definirá isso é o profissional que realizará o procedimento, lembrando que o número mínimo de sessões para bons resultados é de dez sessões.

A partir da terceira sessão já é possível sentir a pele mais firme e com menos líquido retido. Como resultado, é possível diminuir, em até 80%, a aparência da celulite. O tratamento é ótimo principalmente na área do bumbum e das coxas.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *