Tratamento de Subcisão para Celulite Profunda

Tratamento de Subcisão para Celulite Profunda. A celulite, cujo nome técnico é lipodistrofia ginóide, é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que estas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente através de furinhos na pele, deixando-a com um aspecto de “casca de laranja”. O problema é enfrentado pela maioria das mulheres, por conta das mudanças hormonais e retenção de líquido, apesar de também acometer homens, em menor número.

O excesso de peso, mudanças hormonais, sedentarismo, tabagismo e má alimentação estão entre os fatores que colaboram para o desenvolvimento do problema. Felizmente, há vários tratamentos disponíveis e que são eficientes no combate e atenuação das marcas de celulite em seus mais variados graus, inclusive a celulite mais profunda e severa. Entre eles, está a subcisão, também chamada de cirurgia subcutânea sem incisão.

A subcisão consiste numa espécie de microcirurgia que prevê o descolamento da pele, amenizando os problemas causados pela celulite, principalmente em casos onde o grau é mais forte. Realizado com anestesia local, o procedimento consiste na introdução de uma agulha cortante sob a pele, em um movimento de “vai e vem”. Isso faz com que haja ruptura do tecido fibroso, responsável pelas mudanças e ondulações na pele, e liberação do sangue.

O processo estimula a produção de colágeno e o surgimento de um novo tecido na região, com aspecto mais liso. É possível observar resultados após 21 dias, mais ou menos, o que torna o tratamento muito mais rápido, quando comparado a outros. Em média, a subcisão tem duração de 30 minutos, mas a quantidade de sessões dependerá do grau da celulite. Além disso, o intervalo entre cada etapa deve ser de no mínimo 30 dias para que haja a recuperação da pele. Vale dizer que o processo resulta na formação de hematomas, que podem durar até três semanas, tempo médio para que a região se recupere da intervenção.

A exposição solar no local tratado é contraindicada enquanto durarem as manchas roxas, que costumam estar presentes em torno de até três semanas.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *