Tratamento de Microvarizes

Tratamento de microvarizes e vasinhos. A Escloterapia é um tratamento para remover os vasinhos e microvarizes (varicoses).

O tratamento de escleroterapia não requer cirurgia. Esses vasinhos são tratados com aplicações de medicamentos esclerosantes nas veias prejudicadas, fazendo com que ocorra um endurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo. Com essa obstrução, o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, sumindo com os vasinhos e microvarizes.

Após as sessões de escleroterapia é possível ter uma vida normal. Porém, é muito importante que o paciente siga as orientações de pós-tratamento do médico especialista.

O número varia muito entre os pacientes. Impossível precisar, dependendo da quantidade de vasos, expectativa de melhora, resposta ao tratamento, tolerância à dor, assiduidade e adesão às orientações pós escleroterapia. Alguns vasos desaparecem, outros diminuem. Por isso é necessário novas sessões. Os intervalos entre as sessões devem ser em média de 15 dias.

Efeitos colaterais esperados:
Ardência, coceira leve no local durando 12-24hs, pequenos hematomas por 3-15 dias

CUIDADOS GERAIS
Não queimar-se ao sol até o desaparecimento completo dos sinais (15-45 dias) e utilizar protetor solar;
Depilação, Massagem, Atividade Física são permitidos após 12-24 hs;
Faixas elásticas e meias elásticas – em caso de veias maiores podem ser necessárias e devem ser aplicadas pelo médico ao término da sessão e utilizadas por 1-6hs, não sendo necessário dormir com elas.

Para saber se você tem tendências a ter varizes, veja se alguns dos sintomas mais comuns estão se manifestado, como: dores nas pernas, câimbras, sensação de cansaço, coceira, queimação, entre outros.
Se você sente estes sintomas, somente um especialista poderá avaliar sua circulação sanguínea e orientar como deverá proceder para se prevenir de complicações futuras.
FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *