Tratamento da Acne

Tratamento da Acne. A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.

Os tratamentos disponíveis para a acne, incluem: cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína.

Os tratamentos complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, luz pulsada, peeling químico para secar a acne e tratar as manchas pós-acne.

O que causa a acne?
As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos), e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

A acne surge quando os orifícios minúsculos na superfície da pele, chamados de poros, ficam obstruídos. Cada poro é uma abertura para um folículo que contém um pelo e uma glândula sebácea. Essas glândulas sebáceas ajudam a lubrificar a pele e remover células mortas. Quando essas glândulas produzem óleo em excesso, os poros podem ficar bloqueados, fazendo com que todo tipo de sujeira, resíduos, bactérias e células inflamatórias se acumulem.

A obstrução causadora da acne é chamada de comedão, onde o topo do pode ser branco (espinha) ou preto (cravo). Se o comedão romper, o material dentro do comedão causará inchaços e saliências vermelhas. Se a inflamação for profunda, as espinhas podem aumentar a formar cistos firmes e dolorosos. A acne, no entanto, é um problema causado por inchaço e inflamação, não um problema causado por bactérias.

A acne tende a atingir pessoas da mesma família e pode ser desencadeada por:
• Alterações hormonais relacionadas à menstruação, gravidez, pílulas anticoncepcionais ou estresse;
• Produtos oleosos, cosméticos para os cabelos;
• Determinados medicamentos (como esteroides, testosterona, estrogeno e fenitoína);
• Níveis altos de umidade e suor.

Agende sua sessão!

#dermatologista #tratamentoacne #espinhas #clinicadeestetica #beleza#vilamariana
#esteticafacial #tratamentofacial #moema #peelingquimico#luzpulsada
#vilanovaconceicao #saudedapele #pele #cuidadoscomapele#acne

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *