Saiba para que serve cada tipo de Peeling Químico

Saiba para que serve cada tipo de peeling químico. O peeling é uma técnica que utiliza agentes químicos, mecânicos ou físicos para promover a renovação superficial, média ou profunda da pele. O procedimento é indicado especialmente para clarear manchas – de sardas, melasma ou sol -, diminuir cicatrizes de acne, melhorar o aspecto das rugas, da textura e da aparência do rosto.

O peeling químico é uma das opções mais procuradas para tratar as manchas, deve ser realizado por um profissional qualificado e com experiência, já que ele utiliza medicamentos químicos que vão resultar na descamação da pele, atingindo de um nível leve até o mais profundo. A troca de pele, neste caso, apresenta excelentes resultados no tratamento de manchas, acne e envelhecimento.

 O tratamento, além de ser realizado no rosto, pode ser feito no pescoço, colo, braços e mãos, respeitando as diferentes características de pele de cada região.

Para melhor entender a ação e benefícios de cada substância, Joice separou abaixo os peeling químicos mais usados:

  • Peeling de diamante
    Muito menos agressivo que alguns peelings químicos, o peeling de diamante consiste em uma microdermoabrasão superficial na qual se utiliza a ponteira de um aparelho para promover a esfoliação. Esta pode ser mais ou menos intensa dependo da finalidade e do local tratado. Para que os resultados sejam evidentes é preciso realizar um certo número de sessões. O tratamento é progressivo e pode ser feito em todos os tipos de pele, inclusive nas morenas e nas bronzeadas. Somente uma parte da epiderme é retirada com este peeling. Leve e rápido é um dos métodos preferidos entre as mulheres. É realizado em consultórios e clínicas e não produz efeitos colaterais.
  • Peeling de Ácido Retinóico
    A composição deste ácido deriva da vitamina A. O Peeling de Ácido Retinóico consiste na aplicação desse ácido sobre a pele a fim de promover a descamação progressiva da derme (chegando a atingir a epiderme em concentrações maiores) e consequente estímulo da produção de colágeno (substância que é responsável pela firmeza da pele), reorganizando as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhorando a irrigação e hidratação da derme. Seu uso acelera esse processo, deixando a pele mais lisa, com melhora na textura e até de manchas e relevo cutâneo.
  • Peeling de Ácido Mandélico
    O ácido mandélico é um AHA derivado da hidrólise do extrato de  amêndoas amargas que  vem sendo largamente utilizado  no tratamento da acne,  de manchas ( inclusive de peles mais morenas) e do envelhecimento. O ácido mandélico combate os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela acne e por outras infecções cutâneas. Além disso, a diminuição dos cravos é notável. A melhora nas rugas e linhas finas ocorre porque esse ácido ajuda a reverter a degeneração do colágeno causada pela radiação solar. Por conta disso, é tido que ele ajuda no rejuvenescimento cutâneo. Quanto as manchas, estudos comprovaram uma redução de até 50% do melasma e outras pigmentações anormais  após o primeiro mês de tratamento com ácido mandélico, que atua na inibição da síntese de melanina.
  • Peeling químico de Ácido Salicílico
    Indicado para acne, controle da oleosidade, manchas e rugas.  É comum a paciente sentir um ardor que nos primeiros minutos de aplicação por causa da precipitação dos sais. Esse tipo de peeling pode ser reaplicado entre 2 a 4 semanas e somente depois do 4º dia irá começar a descamar. A única contraindicação é para pacientes com alergia ao ácido acetilsalicílico.
  • Pasta de Resorcina
    O peeling de pasta de resorcina é manipulado sendo derivado do fenol. Ele tem consistência pastosa e cor de areia. A aplicação é feita por espátula e sua ação no rosto varia de 5 a 20 minutos. O produto deve ser retirado assim que o paciente sentir um ardor ou formigamento. A descamação, consequência do peeling será bem fina e visível em até oito dias. Essa pasta pode ser usada em qualquer tipo de pele. “Os compostos dos peelings são bastantes variados mas todos contribuem para a renovação da pele. É um dos melhores peelings para eliminar as cicatrizes e manchas decorrentes da acne.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *