Saiba como tratar as manchas das mãos

Saiba como tratar as manchas das mãos.  Luz intensa pulsa e peeling químico agem renovando a pele e devolvendo o aspecto uniforme, natural e saudável

A ação do tempo na pele é um fator difícil de controlar, ainda mais quando não há a preocupação em prevenção ou tratamento. Sobre esse assunto, muito se fala em cremes e tratamentos estéticos para o rosto, o colo e o pescoço, mas pouco se alerta sobre o envelhecimento das mãos, as grandes denunciantes da idade de uma pessoa.

As mãos sofrem com a ação do sol, do vento e de substâncias que temos contato ao longo do dia. Como a pele da região apresenta uma quantidade menor de fibras de colágeno a partir dos 20 anos nota-se os primeiros sinais de envelhecimento, que na verdade passam a incomodar por volta dos 30 anos.

Além do aspecto de pele envelhecida e uma textura diferente, as manchas também podem aparecer. O tratamento inicial sempre deve ser a prevenção com o uso de o filtro solar e a hidratação diária. Quanto aos cuidados para quando o problema já apareceu, a luz intensa pulsada e o peeling químico apresentam ótimos resultados.

A luz intensa pulsada é um tratamento que por meio de um aparelho produz calor que deve ser aplicado no local onde há envelhecimento da pele, manchas, rugas, microvasinhos ou alterações de textura. O comprimento das ondas de luz pulsada é regulado para atingir diferentes profundidades da pele para agir direto no problema.

A técnica é indicada para pessoas de pele branca muito sensível, pouco sensível ou morena clara. Nas mãos, se houver muitas rugas é preciso agendar até dez sessões, para estimular o colágeno. O intervalo entre as sessões deve ser de 20 a 30 dias.

Quanto às manchas, além da luz pulsada o peeling químico também devolve o aspecto uniforme e saudável da região. O peeling pode atuar em diferentes níveis da pele, como superficial, médio ou profundo. Ele é feito com produtos à base de ácidos que levam a esfoliação, regeneração, renovação e remodelagem da vitalidade das células. Esse tipo de tratamento age tanto renovando quanto nutrindo à epidérmica e clareando as manchas das mãos.

O peeling químico pode ser feito a partir dos 20 anos e logo após a primeira aplicação nota-se melhora, mas o resultado final é alcançado em 15 dias. Depois dos tratamentos a mão deve receber sempre o protetor solar para ficar por mais tempo macia e uniforme.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *