SAIBA COMO O PILATES PODE AJUDAR CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

Dificuldade em prestar atenção, agitação, inquietude, pouca paciência para estudar são apenas alguns dos sintomas do déficit de atenção e Hiperatividade, conhecido como TDAH. Esse distúrbio atinge entre 3% e 6% das crianças em idade escolar. A estimativa é feita a partir de diferentes pesquisas internacionais.

Para a criança ser diagnosticada com TDAH, são necessários, no mínimo, três sintomas: desatenção, impulsividade e hiperatividade.

Durante a infância, o TDAH pode ser observado quando a criança deixa de prestar atenção com frequência a detalhes e comete erros, dificuldade em realizar as tarefas, não segue as instruções, fala em demasia, interrompe ou se mete nos assuntos e sempre está muito agitada.

O TDAH pode ser tratado por meio de uma terapia comportamental e uso de medicamentos. Alguns especialistas recomendam atividades físicas como o pilates para as crianças com TDAH.

O pilates só contribui para o desenvolvimento das crianças, uma vez que a atividade fortalece a musculatura, corrige a postura, ajuda ela ter mais concentração e equilíbrio, gastando toda a energia das crianças.

A atividade pode ser aplicada a partir dos quatro anos de idade, desde que em turmas específicas, só com crianças.

Os exercícios são feitos com bolas e espumas no solo, sendo que a maioria das crianças encaram as atividades proporcionadas pelo pilates como uma brincadeira que exige muita concentração.

Além disso, o pilates ainda trabalha com a consciência corporal para que a criança aprenda desde pequena a importância de cuidar da saúde.

Converse com o médico do seu filho e tire todas as suas dúvidas sobre os benefícios do pilates para o seu filho.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *