Rugas: Saiba como Tratar

Tratamento as Rugas (Pés de Galinha)

O botox paralisa parcialmente os músculos do rosto, impedindo sua contração. Isso acontece porque a substância bloqueia a transmissão de impulsos nervosos para as fibras musculares. O resultado é um relaxamento delas que atenua os movimentos em 80% – o suficiente para fazer as rugas sumirem sem a pessoa perder suas expressões faciais. O efeito tem duração de quatro a seis meses.

Tire suas Dúvidas sobre o tratamento por meio do botox.

O que é a toxina botulínica (Botox)?
É a toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Na Dermatologia é utilizada para a correção das rugas dinâmicas, com ótimos resultados. Ficou conhecida pelo nome comercial de Botox mas também é comercializada, no Brasil, com os nomes de Dysport, Prosigne e Xeomin.

O que são rugas dinâmicas?
As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos na pele.

Como funciona o tratamento?
A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com o relaxamento da musculatura, as rugas atenuam-se.

Onde pode ser utilizado?
Os principais locais da face onde pode ser utilizado são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (“pés de galinha”), mas também pode ser utilizado no terço inferior da face (rugas ao redor da boca e queixo) e no pescoço.

O tratamento com a toxina botulínica deixa a pessoa sem expressão?
Quando o procedimento é realizado sem exagero, tratando os grupamentos musculares que produzem mais rugas, a expressão da pessoa não é afetada. Vale a pena lembrar que nem todas as pessoas formam “pés de galinha” ao sorrir e nem por isso seu sorriso é inexpressivo.

Agende sua sessão!

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *