Rugas no Colo

A temporada das blusas decotadas está chegando e um colo cheio de rugas é capaz de arruinar qualquer produção. Para atenuá-las, adivinhe? Toxina botulínica!

A aplicação da toxina botulínica é feita entre os músculos peitorais (exatamente entre os seios) e no músculo platisma (na região do pescoço). Em média, são 15 injeções superficiais na região do colo, com distância de aproximadamente dois centímetros entre os pontos. Isso é suficiente para que os músculos da região relaxem e as linhas da área V se atenuem. Esta técnica pode ser combinada com outros tratamentos antifotoenvelhecimento para tratar aquelas rugas mais profundas.

Previna-se
A seguir, saiba o que fazer e o que evitar para manter a saúde e integridade da pele do colo.

Filtro solar – Deve ser usado diariamente, de preferência com FPS 30 ou mais. É importante lembrar de reaplicar o filtro solar ao longo do dia, principalmente quem trabalha sob o sol ou se desloca muito durante o expediente.

Evite a bucha na hora do banho – Esse hábito pode piorar o ressecamento da pele, já que a tendência é retirar a camada protetora da pele, formada pela oleosidade natural.

Banho morno e pouco sabonete – O motivo é parecido com o uso da bucha. Por se tratar de uma região com pouca oleosidade, a água quente e o sabonete em excesso removem mais facilmente a barreira protetora da pele.

Esfoliação moderada – O ideal é esfoliar no máximo duas vezes por semana, de forma muito delicada, para remover as células mortas e favorecer a penetração dos hidratantes, que devem necessariamente ser aplicados na sequência.

Hidratação intensiva – Os cremes devem ter vitaminas C e E, retinol, ureia, ácido hialurônico ou alfa-hidroxiácidos, combinados ou não, dependendo da necessidade de cada um.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *