Rugas e Linhas de Expressão

Linhas de expressão poduzem um aspecto triste e bravo, além de desmerecerem o rosto de seu dono.
Os dermatologistas são capazes de diminuir essas rugas e linhas de expressão usando uma simples injeção de toxina botulínica.
A toxina relaxa o músculo onde é aplicada, desta maneira elimina ou suaviza as rugas de expressão localizadas nas laterais dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, na testa, pescoço, ao redor da boca e na área do decote.

Dicas para Prevenir  e Tratar as Linhas de Expressão e as Rugas

  • Cuidado contínuo com a pele – uso de protetor solar, anti-oxidantes, cremes antirrugas (anti-aging), ácidos específicos para o rejuvenescimento, etc. Esses cuidados básicos devem acompanhar qualquer outro tipo de tratamento para a pele do rosto.
  • Aplicação de Botox (ou toxina botulínica) – atua impedindo a contração exagerada da musculatura, tornando-a mais suave. Esse procedimento diminui as linhas de expressão e também trata um pouco das rugas estáticas do rosto.
  • Aparelhos de infravermelho e radiofrequência – estimulam a fabricação do colágeno e amenizam a flacidez da pele. A vantagem é que a aplicação é indolor, não produz cortes, nem furos e sua duração é de até dois anos.

Existem alguns outros cuidados que devem entrar na sua lista de como prevenir as rugas: limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia, usar produtos a base de retinol, beber pelo menos oito copos de água por dia e ter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais, frutas e nutrientes essenciais.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *