Reposição de Vitamina B12 e Aminoácidos para Atletas e Pessoas Vegetarianas

Reposição de Vitamina B12 e Aminoácidos para Atletas e Pessoas Vegetarianas.  Suplementação pode evitar a anemia, dar mais energia e ajuda a desenvolver os músculos

A reposição de vitamina B12 e de aminoácidos tem se tornado cada vez mais necessária para atletas e pessoas vegetarianas ou veganas. Os nutrientes são essenciais para recuperação do nosso corpo e construção muscular após a prática de atividades físicas intensas, mas também são importantes para o sistema imunológico e para prevenir doenças como a anemia.

A vitamina B12 é fundamental para a formação, integridade e maturação das hemácias e também para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. A deficiência desse nutriente pode levar a um quadro severo de anemia. Por isso quem segue uma dieta sem consumo de alimentos de origem animal que seriam fonte desses nutrientes, também precisa de suplementação.

Na prática de exercícios, a vitamina B12 vai garantir um bom desempenho, retardando a fadiga e tendo um melhor tempo de recuperação para execução das séries seguintes. A vitamina B12 em forma de suplemento ajuda na formação das células vermelhas do sangue e na produção de energia através do uso de gordura e carboidratos”, explica.

A vitamina B12 também ameniza a irritabilidade, previne a anemia, promove o crescimento e mantém nosso sistema nervoso saudável. A necessidade de suplementação depende de cada caso, por isso, é necessária uma avaliação, que leva em conta a frequência que pratica exercícios e a dieta que o paciente está seguindo.

Recuperação Muscular

Outra reposição importante para quem pratica exercícios ou segue uma dieta rigorosa é a de aminoácidos. Eles são facilmente encontrados na carne, que não é consumida por vegetarianos e veganos, e são essenciais para recuperação muscular. O suplemento mais indicado é o BCAA, aplicamos na Clinica Fit Body antes do treino uma vez por semana. O BCAA injetado intramuscular não depende de absorção gastro intestinal e com isso tem aproveitamento mais efetivo e resultados visíveis já no primeiro mês de tratamento, e o número de sessões varia conforme o objetivo do paciente. O tratamento é indicado para paciente que fazem exercícios regularmente e buscam uma definição corporal com ganho de massa muscular de maneira saudável, além de reduzir quantidade de gordura corporal. Pode ser realizado tanto em homens e mulheres, desde que não tenha nenhuma doença ativa, gravidez ou aleitamento materno.

Os aminoácidos são muito indicados, principalmente, para quem realiza exercícios de longa duração como é o caso dos atletas que treino por horas afinco, mas também podem ser usados por quem pratica musculação. Eles ajudam na recuperação e construção muscular, estimulando a produção de testosterona e evitando o catabolismo, que é a perda de músculos para produzir energia.

No caso, de quem não consome carne ou produtos de origem animal, a suplementação acaba suprindo a deficiência do nutriente que é essencial para o organismo.

Estudos também indicam que os aminoácidos são essenciais para as células do sistema imunológico, diminuindo assim a incidência de infecções nos atletas.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *