Preenchimento Facial x Toxina Botulínica: Saiba a Diferença

Ambos vão melhorar o aspecto da sua pele, mas cada um tem a sua função específica 

A gama de tratamentos para a pele é grande, mas são poucos os cosméticos ou procedimentos que garantem os resultados desejados. Por isso, a dica de especialistas é tão valiosa.

Nesse meio da beleza o preenchimento facial e a toxina botulínica são os dois meios mais procurados por pacientes e indicados por profissionais da área da estética. A função deles é te ajudar a manter uma pele mais rejuvenescida e sem marca, porém cada um tem um mecanismo de ação diferente.

Então, vamos entender melhor cada um deles. O preenchimento facial é uma técnica imprescindível para o rejuvenescimento. De forma muito rápida, um sulco, uma depressão no rosto ou um lábio pode ser melhorado através dessa técnica. Um dos melhores e o mais seguro produto para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele.

Tem como função reter água, conferindo hidratação e volume. Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico se degrada e o organismo diminui sua capacidade de produção. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas.

O procedimento pode ser feito em consultório e o profissional utiliza agulhas sem ponta, o que evita hematomas. Caso a paciente tenha muita sensibilidade pode-se usar um anestésico em forma de creme.

O ácido hialurônico é a substância famosa no preenchimento por não causar alergias. Toda a aplicação demora entre 30 a 45 minutos e a profundidade e densidade da substância variam conforme a pele de cada paciente. O resultado permanece por um ano, depois disso o produto é reabsorvido pelo organismo. Além de dar mais volume o preenchimento vai hidratar a cútis e estimular o colágeno, prevenindo novos sinais.

O preenchimento facial com ácido hialurônico  é indicada para eliminar as marquinhas no nariz, as rugas em volta da boca e aumentar o tônus e volume das maçãs do rosto, das olheiras e do volume da boca.

Já a toxina botulínica, ou botox, age paralisando o músculo e evitando que ele se movimento e forme mais rugas. A aplicação pode ser feita nas rugas entre as sobrancelhas, nos pés de galinha, na boca, testa e queixo e nas linhas que se formam no pescoço e colo. Os resultados permanecem por até oito meses.

Podemos dizer que o botox traz um ar de descanso e o preenchimento um volume para a pele. Mas, como ambos tem o efeito na pele por meses é necessário procurar por uma equipe qualificada para realizá-los e garantir o sucesso do tratamento.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *