Pilates trata Dor na Coluna

 O Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças. No Pilates conseguimos um treinamento muscular mais específico, trabalhamos com a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta. Os exercícios evitam problemas como: hérnias de disco, espondilólise, protusão discal e desvios posturais (escoliose, cifose e lordose).

Evitando a dor
A pessoa acometida pela dor na coluna fica extremamente debilitada e frágil, muitas vezes impossibilitada de realizar suas atividades diárias porque a dor acaba causando uma alteração postural que pode ocasionar futuramente mais dor ainda, em um ciclo vicioso que quase sempre leva a dor crônica. O Pilates quebra esse ciclo, fazendo com que a pessoa corrija a sua postura, fortaleça e alongue a musculatura de seu corpo de maneira global, resultando em melhor qualidade de vida.

Pilates promove a flexibilidade
Uma coluna saudável é aquela que pode se curvar para frente e para trás, torcer, mover-se de um lado para o outro de uma forma que ela revela todas as sutis articulações que nossas muitas vértebras nos permitem ter. A medida que desenvolvemos a força do centro, os músculos das costas aprendem a trabalhar em harmonia com os músculos abdominais, formando um suporte protetor para a espinha que aumenta a sua a amplitude de movimento. O fato de os exercícios de Pilates serem facilmente modificáveis faz com que seja fácil para as pessoas com dores nas costas trabalharem com eles.

Pilates para todas as idades
Com o método Pilates, o praticante aprende a conhecer e a dominar o seu corpo, a se corrigir quando percebe uma postura errada e a se posicionar corretamente para executar qualquer tipo de exercício ou atividade diária. A maioria dos alunos e pacientes encaminhados por médicos ortopedistas para a prática de Pilates, seja para prevenção ou para a reabilitação no pós-operatório, apresentam resultados surpreendentes, com redução das dores, melhora do seu desempenho físico e de sua qualidade de vida.

Desenvolvemos um trabalho personalizado (máximo de dois alunos por aula), além do condicionamento físico que o método Pilates proporciona a pessoas de todas as faixas etárias, sua prática propicia benefícios importantes na terceira idade.  O método não só alivia as dores, como dá maior percepção dos movimentos, proporciona mais equilíbrio, fortalece os músculos, aumenta a flexibilidade, a capacidade cardiorrespiratória, alivia o estresse e ainda eleva a autoestima”, salienta.

As sessões de Pilates são realizadas em equipamentos apropriados, trabalhando todo o corpo. Os exercícios são feitos de forma individualizada, conforme as limitações de cada praticante. Cada movimento exige respiração e postura adequadas, tendo como foco principal a contração total do abdômen, da musculatura glútea e da região lombar, a chamada ‘casa de força’. O Pilates desobstrui a respiração, diminui a tensão dos músculos e ligamentos, melhorando o alinhamento das articulações, corrigindo a postura e acabando com as dores, o que aumenta a disposição e a autoconfiança para a realização das tarefas diárias.

Agende sua aula experimental !

#pilates#pilatesclinico#dornacoluna

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *