PILATES: POR QUÊ PRATICAR?

Que tal ter mais força, flexibilidade, concentração e um abdômen e bumbum durinhos? Se você está achando que para alcançar esse resultado é preciso passar horas na academia está muito enganada. Com uma mãozinha do  pilates é possível tonificar os músculos com exercícios que fazem bem para o corpo e a mente.

Com variedade de mais de 500 exercícios dinâmicos, o Pilates utiliza equipamentos específicos para sua prática. A boa notícia é que ele pode ser praticado por gestantes, crianças, adolescentes e até pelas vovós.

A técnica contém uma seqüência de exercícios seguros e eficientes para todas as idades e níveis de aptidão.

A respiração é o outro lado positivo do pilates, uma vez que ajuda a oxigenar o sangue. Durante os exercícios, o aluno inspira profundamente, alonga as costas para os lados e faz uma contração na parte inferior. E na expiração ocorre quando você solta o ar contraindo o músculo e o abdômen ao mesmo tempo. Fazer esse ritual no decorrer da atividade melhora a postura, protege a coluna e deixa os ombros e pescoços relaxados. Aos poucos com o pilates você vai aprender de forma correta e vai conseguir notar todos esses benefícios no seu dia a dia.

Se você está na dúvida se faz pilates ou não, confira algum dos benefícios:

1 – Resultados duradouros

Não leva muito tempo para você sentir os benefícios do pilates. Na segunda aula é possível notar um alívio das tensões, melhora da musculatura abdominal e um alinhamento postural. Após as 10 primeiras aulas a professora garante que o aluno sente que o corpo mudou e após 20 aulas, essas mudanças já são visíveis.

2- Definição corporal

O pilates deixa os músculos definidos e pode até ajudar a perder algumas calorias.

3- Respiração adequada

Ao mesmo tempo em que o pilates define o corpo ele trabalha a respiração. Por isso, quem pratica acaba aprendendo a respirar de forma correta.

4-Melhora o desempenho sexual

Os exercícios de abrir e fechar a perna, de contrair o quadril e encaixar a pelve realizados durante aula relaxa os músculos, o que favorece para uma relação sexual sem dor.

A técnica melhora a flexibilidade e a força, além de permitir uma movimentação maior durante a relação sexual, livre de limitações, dores ou incômodos.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

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