Pilates para Gestantes

Pilates para Gestantes. Dicas de Exercícios nos Aparelhos. Modalidade pode ser executada até duas vezes na semana com séries de uma hora

As mudanças no corpo da gestante podem vir acompanhadas de alguns desconfortos como dores nas costas e dificuldade em manter a postura. Por isso, pensando em amenizar esses incômodos e estar com a saúde em dia para a hora do parto a prática de Pilates é indicada.

A atividade deve ter início no primeiro trimestre de gravidez e pode ser continuada até o sétimo mês. Os exercícios vão alongar e fortalecer a musculatura especialmente do abdômen, glúteos e a região inferior das costas. Com essas áreas mais fortes o trabalho de parto será mais fácil e a recuperação após o nascimento do bebê será mais rápida.

O pilates durante a gestação, pode ser realizado de uma a duas vezes na semana, com duração de 1 hora. Com essa sequência de treino a mãe irá combater os desconfortos das costas, controlar o peso de forma mais fácil, ter mais condicionamento físico, melhorar a respiração e a circulação sanguínea e contribuir com mais oxigenação para o bebê.

O Pilates na gravidez deve ser feito nos aparelhos. Alguns exercícios sugeridos pela instrutora são o movimento chamado sereia. Ele é executado no aparelho Reformer e é ótimo para alongar a região do tronco e dos braços, aliviando as dores. Também ajuda a melhorar a circulação. Ao expirar, a aluna empurra o carrinho fazendo a inclinação lateral, inspira e volta expirando novamente. Essa ação alivia as dores e ajuda a circulação.

O Barrel também é usado na série. Este exercício é ideal para alongar e aliviar as dores lombares das mamães. No Barrel, em pé em inclinação lateral, segurando o punho do braço de cima, fazer respirações nessa posição, estimulando o alongamento lombar. Trocar de lado.

Sobre as restrições aos exercícios, Gabriela ressalta que o Pilates não é contraindicado na gestação, mas ele deve ser evitado em algumas situações, como batimento cardíaco acelerado, pressão alta desregulada, falta de ar, contrações, dor no peito, desconforto abdominal ou sangramento.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *