PILATES PARA CRIANÇAS

Os pais estão sempre pensando em atividades que o filho pode praticar para garantir um desenvolvimento saudável. O exercício não só faz bem a saúde, como também é uma maneira da criança interagir com outras pessoas e fazer novas amizades. Para evitar que a diversão se concentre somente em televisão, videogame, computador, muitos pais estão tomando a iniciativa de levar as crianças para fazer uma aula de pilates, por exemplo.

O pilates trabalha o corpo da criança, com fortalecimento de grupos musculares, o equilíbrio, a consciência corporal e a mente.
A ideia de incentivar as crianças a praticarem as aulas de pilates desde cedo surgiu nos Estados Unidos, em 2006, fisioterapeutas, educadores físicos e instituições fizeram uma campanha para levar o método para as escolas públicas americanas. Muitas crianças que se queixavam de dores nas costas devido ao peso da mochila notaram uma mudança ao fazer os exercícios e as dores diminuíram.

Como funciona o pilates para as crianças?

Por conta da variedade de exercícios, técnicas e instrumentos, a aula de pilates se torna um parque de diversão para as crianças. As bolas, discos de rotação, rolos de espumas, equipamentos como trapézio, cadeira combo e barril utilizado nos exercícios desafiam o equilíbrio, alinham a coluna e ajudam a criança manter uma boa postura. Esses exercícios vão ensinar o seu filho como sentar corretamente para assistir televisão, na frente do computador e nas cadeiras das escolas.  Além disso, ele passa ter uma consciência desde pequeno da importância em trabalhar o corpo e cuidar da coluna.

A partir dos quatro anos a criança pode ingressar no pilates, porém, o profissional de Pilates está apto a adaptar o método a qualquer idade.

Não pense duas vezes para colocar o seu filho para fazer pilates, os benefícios são inúmeros, além de evitar doenças de gente grande. 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *