PILATES AJUDA A PREVENIR E TRATAR A OSTEOPOROSE

O pilates é uma das atividades que é indicada para todas as idades, principalmente para a terceira idade. Quem já está na melhor idade pode se beneficiar do pilates e ainda se prevenir da osteoporose. O problema afeta 30% dos idosos brasileiros e, nesta idade, a recuperação é mais lenta. 

A osteoporose atinge sete vezes mais mulheres do que homens (7,1% delas contra 1,8% deles). E pode surgir antes dos 40 anos por conta de dietas muito restritivas ou pela menopausa precoce.Na terceira idade, a atividade física se torna fundamental para a prevenção de doenças desse tipo. Por conta disso, o pilates pode ser uma alternativa para quem deseja se cuidar e levar uma vida sem doenças.

PILATES NA MELHOR IDADE 
Os exercícios propostos pela atividade estimula a remodelagem óssea por meio de tração e tensão. Além disso, com as aulas é possível melhorar o tônus, garantir um equilíbrio e flexibilidade, reduzindo as chances de queda e o risco de fraturas. As atividades mais recomendadas são aquelas de baixo impacto para o fortalecimento dos membros inferiores e superiores. E todos esses benefícios são visíveis logo após a primeira aula.Se você já possui mais de 60 anos, não perca mais tempo, e experimente todos os benefícios que o pilates pode te oferecer.

 
 

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *