Peeling Químico ou Limpeza de Pele

Peeling Químico ou Limpeza de Pele :Qual tratamento devo realizar? 

Limpeza de pele e peeling são tratamentos diferentes; descubra a diferença de cada

Maior órgão do corpo humano, a pele está sempre exposta a todo tipo de ação: poluição, raios solares e também ao uso de maquiagem. O resultado não é outro e no rosto sofremos com oleosidade, surgimento de acnes, marcas, entre outros problemas, que podem ser evitados com a limpeza e renovação adequada da pele.

O problema é que a lavagem que fazemos em casa e mesmo o uso de demaquilante não são suficientes para remover todas as impurezas e ajudar a pele para se recuperar. Para isso existem tratamentos estéticos como a limpeza de pele e o peeling que agem profundamente, trazem resultados maravilhosos e promovem a saúde da pele. Veja as diferenças entre a limpeza de pele e o peeling:

Peeling
O termo peeling vem do inglês que significa descamar. No tratamento estético, o principal benefício do peeling é promover a renovação da pele com a remoção das células mortas. Sendo assim, o peeling nada mais que o processo de retirada das camadas mais superficiais da pele com utilização de produto químico, físico ou laser.
A ação do peeling promove a destruição controlada de parte ou toda epiderme, esfoliando e removendo lesões superficiais do tecido. Com isso a pele se reestrutura e se renova com a estimulação de colágeno, que é essencial para uma pele mais firme e bonita. O peeling é indicado para tratamento de rejuvenescimento, flacidez, de manchas, cicatrizes, entre outros problemas da pele.

Limpeza de pele
Nem sempre, a lavagem que realizamos diariamente remove todas as impurezas da pele. Essa “sujeira” pode entupir os poros, impedindo a pele de respirar, e além disso, também há o excesso de oleosidade que provoca a infamação da pele, com o surgimento dos temíveis cravos e espinhas.

Por isso, é recomendado fazer uma limpeza de pele a cada 30 ou 40 dias. Na limpeza de pele, a esteticista esfolia a face para remover as células mortas e, manualmente, remove cravos, miliuns e o acúmulo de sebos nos folículos.

Realizar a limpeza de pele regularmente ajuda a prevenir o surgimento de espinhas, o ressecamento e a controlar a oleosidade excessiva da pele.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *