Peeling Químico de Ácido Retinóico

Peeling Químico de Ácido Retinóico. Trate as Manchas Faciais e Rejuvenesça a Pele . Muitas pessoas aproveitam o inverno para fazer tratamentos de pele, principalmente os peelings químicos. Com a ausência do sol forte durante a estação fria do ano, fica mais fácil clarear  as manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar. O procedimento é capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento. Além disso, melhoram a aparência e a qualidade da pele.

O ácido retinóico – também conhecido como tretinoina – é um derivado da vitamina A, utilizado no combate do envelhecimento da pele, seja o determinado geneticamente ou o causado por fatores externos, como a exposição solar. Ele atua no DNA das células da pele, estimulando a renovação celular, a produção de colágeno, a reorganização das fibras elásticas e a irrigação sanguínea.

O peeling de ácido retinóico é um ótimo tratamento para quem quer tratar manchas e alterações de superfície da pele, acelerar seu processo de renovação e estimular a produção e reorganização do colágeno, que é a substância responsável pela sua firmeza. A sua eficácia é incontestável, já que aumenta a capacidade de renovação da pele, atuando como um poderoso clareador e anti-idade.

O ácido retinóico é indicado, principalmente, no tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento, que incluem: rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza, e irregularidades na textura pele. A radiação ultravioleta do sol estimula a produção de substâncias que danificam o colágeno da pele, causando o aparecimento de todos esses sinais, e o ácido retinóico ajuda a repará-lo, além de estimular a produção de colágeno novo.

Além de reparar o colágeno danificado, o ácido retinóico também estimula a produção desta proteína, aumentando a elasticidade e firmeza da pele e, consequentemente suavizando rugas, marcas de expressão e a flacidez.

O ácido também é utilizado no tratamento da acne, amenizando o excesso de oleosidade da pele e evitando a queratinização dos poros, evitando sua obstrução, principal causa do aparecimento de cravos e espinhas. Também melhora a textura da pele, tratando as cicatrizes decorrentes das acnes.

Agende a sua sessão e faça uma avaliação.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *