Peeling de Jessner

Peeling de Jessner. A solução de Jessner é um peeling químico superficial, composto por ácido salicílico, ácido lático e resorcina, muito indicado para o tratamento da acne vulgar. As características de cada composto e suas ações queratolíticas o tornam eficaz para o controle da oleosidade da pele e da produção de sebo. 

A principal indicação é o tratamento da acne e o controle da oleosidade facial por seu efeito antisseborreico. A ação bactericida do ácido salicílico também é útil para o controle da infecção local decorrente da contaminação acneica.

Seu uso é contraindicado em gestantes, ou mulheres em fase de amamentação, em peles escoriadas, infeccionadas. Não deve ser aplicado em indivíduos sensíveis ao ácido salicílico.

O que eu devo fazer após um peeling?

1- Lave seu rosto normalmente, mas use uma loção de limpeza para pele sensível.
2- Eventualmente pode ser necessário utilizar um hidratante facial, prescrito pelo seu médico.
3- Não aplique nenhum tipo de medicação ou ácido na pele, porque a pele é irritada mais facilmente neste período.
4- Evite o Sol. Use um bloqueador solar, começando no dia em que vc fez um peeling
5- Não manipule a pele, isto é, não arranque a casca que se forma, e não coce.

Combinação x cuidados
É possível combinar o uso desses peelings numa mesma sessão, visando resultados mais interessantes em menos tempo e dependendo da necessidade de cada paciente. Ela explica ainda que também é possível utilizar diferentes tipos e concentrações de ácidos de acordo com as alterações de cada região da face.

Os cuidados pós-peeling é extremamente importante para o sucesso do tratamento. No pós-peeling costumamos orientar o uso de sabonetes neutros ou loção de limpeza específica para peles sensibilizadas, cremes hidratantes com regenerador cutâneo e filtro solar também específicos para evitar ardência neste período.

Nos peelings médios, pode-se associar cremes com corticoides. Já nos peelings profundos, as orientações são mais específicas. É de extrema importância evitar a exposição solar de acordo com a orientação da especialista por períodos que podem variar de 15 dias a um mês para os superficiais até um ano para os profundos.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *