Os benefícios do Pilates Clínico para quem sofre de hérnia de disco lombar

Os benefícios do Pilates Clínico para quem sofre de hérnia de disco lombar

A doença é um dos principais motivos por dores na coluna

Conhecido pelo fortalecimento da musculatura e por melhorar a postura, o Pilates Clínico é um grande aliado no tratamento da hérnia de disco lombar.

A doença crônico-degenerativa da coluna ocorre quando há uma lesão dos discos que compõe a coluna vertebral. O resultado é dor intensa e em muitos casos a “famosa coluna travada”.

O Pilates Clínico ajuda na estabilização segmentar dinâmica da coluna, reabilitando e condicionando os músculos profundos estabilizadores, que perdem sua função em quadros de dor ou lesões como é o caso da hérnia de disco lombar.

No Fit Body Pilates Spa & Estética, a fisioterapeuta realiza exercícios específicos para estimulação da musculatura da coluna, sem causar impactos nas suas articulações. A pessoa vai fazer uma reeducação postural e fortalecer a coluna de uma forma mais dinâmica e sem risco de lesioná-la e esse fortalecimento ajudará no tratamento da hérnia de disco.

No Pilates Clínico, ainda é possível melhorar a respiração, a coordenação motora, a flexibilidade e o equilíbrio. Os benefícios são muitos e vão além de tratar a hérnia, o pilates proporciona melhora na respiração e nos movimentos, fortalecendo o corpo como um todo.

Antes de iniciar o programa, é preciso passar por uma avaliação (aula experimental) para determinar o programa de exercícios, de acordo com necessidade de cada um. A avaliação é importante porque avaliamos a necessidade individual e a partir disso montamos o plano de exercícios. Nessa consulta, será elaborado um plano de exercícios que leva em conta as necessidades de cada paciente.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *