Olheiras Escuras podem ser tratadas com Luz Pulsada

Olheiras Escuras podem ser tratadas com Luz Pulsada .  Ação do tratamento leva ao aumento das células de melanina e sua destruição, fazendo com que a aparência das olheiras fique enfraquecida

Basta elas aparecerem para o rosto ficar com aquele aspecto pesado e cansado, estamos falando das olheiras. Algumas pessoas podem ter excesso de vasinhos, melanina ou até bolsa de gordura na região, o que leva ao incômodo da própria aparência.

Os vasinhos normalmente têm relação com a predisposição genética e pioram por causa do estresse, noites mal dormidas, excesso de bebida alcoólica ou no período menstrual. Já o acúmulo de melanina é mais comum depois dos 35 anos e assim como os vasinhos é difícil de disfarçar.

Algumas opções paliativas para disfarçar as olheiras são compressas de camomila ou o uso de maquiagem, em especial o corretivo adequado a cada tipo de pele, porém esses cuidados não tratam a questão.

Por isso, uma alternativa eficaz para se livrar de vez do problema é o tratamento com luz intensa pulsada. Este é um procedimento não invasivo que melhora a aparência da pele por meio da correção de imperfeições.

A técnica é semelhante ao laser, pois ela emite uma luz como fonte de calor intensa que pode ser superficial ou profunda, dependendo do tipo de pele, e faz com esse impulso seja absorvido pelos melanócitos que são as células que produzem a melanina. As células atingidas aumentam a temperatura das manchas e o calor destrói a melanina, levando a sua dispersão e enfraquecimento das olheiras.

Para se obter o resultado oferecido pela luz intensa pulsada é indicado realizar 10 sessões, com intervalo médio de três semanas entre elas. Apesar de após a primeira sessão o aspecto de a olheira melhorar muito é importante seguir o tratamento até o final.

A luz intensa pulsada é uma terapia de fotorejuvenescimento facial que também pode ser usada para tratar rugas finas, vasos faciais, manchas e rosácea.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *