NÃO GOSTO DE ACADEMIA E QUERO EMAGRECER

Que tal apostar no treino funcional com um personal trainer? Na Fit Body você paga 650 reais por mês e tem um personal duas vezes na semana a sua disposição para te treinar e te orientar o tempo todo. 

Quer saber o que o funcional pode fazer por você? Veja a seguir. 

1. A barriga fica zerada sem sofrimento 
Um dos pilares do treinamento funcional é o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral. A sacada do funcional é acionar essa musculatura em todos os exercícios, não só nos abdominais. Resultado: barriga definida sem você perceber. 

2. Você consegue músculos firmes… 
O treinamento funcional trabalha com pesos livres (barras, halteres, bolas, kettlebells) e o peso do corpo (como na flexão de braço e no agachamento) para estimular o ganho de massa muscular.A ideia principal é treinar movimentos e cadeias musculares, não músculos isolados.

3. …e enxuga gordura 
Exercícios de arremesso, suspensão e agachamento recrutam vários músculos ao mesmo tempo e quanto maior a mobilização muscular, maior o gasto calórico. Uma sessão de funcional gasta até 1.000 calorias.

4. O corpo fica forte e feminino 
Depois de aprimorar o condicionamento físico e restabelecer um bom padrão de movimento na atividade física e nas tarefas cotidianas, vêm os benefícios estéticos: músculos trabalhados de forma harmoniosa e muitas calorias queimadas. Se você consegue executar os exercícios com perfeição, vai treinar melhor, por mais tempo e com mais intensidade. Assim, é claro, o resultado no espelho será melhor.

5. Não há risco para o tédio 
Sabendo usar os acessórios próprios para o funcional, a monotonia passa longe das aulas, porque as possibilidades de exercícios são tantas que dá para fazer um treino sempre diferente do outro e, ainda assim, exercitar o corpo inteiro com eficiência. 

6. O perigo de lesão cai 
Como o foco do treinamento funcional é trabalhar os músculos de forma global, o perigo de sobrecarregar uma ou outra parte do corpo e se machucar é menor. Porém, como em qualquer atividade física, o ideal é contar com a orientação de um profissional capacitado para a modalidade, se concentrar em dobro nos movimentos e respeitar os limites do seu corpo enquanto se exercita.

 
 

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

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