Milium: O que é Saiba e como Tratar

Milium: O que é Saiba e como Tratar. Limpeza de pele é uma das formas de remover os cistos, causados pelo acúmulo de queratina e células mortas

Você já deve ter tentado espremer umas bolinhas de coloração branca ou amarelada que aparecem em determinadas áreas do rosto. Esses pontinhos são conhecidos como milium e precisam ser tratados da maneira correta.
Muitas pessoas confundem o milium com cravos ou espinhas. Mas essas erupções são mais duras e diferente da acne, pois não apresentam vermelhidão e dor. Elas causam um incomodo estético porque essas bolinhas se acumulam ao redor de determinadas áreas do rosto, tirando a maciez e a aparência saudável da pele.
O milium é causado pelo acúmulo de queratina e células mortas nos poros. Revestidas por uma camada de pele, essas lesões são mais frequentes no rosto, principalmente, ao redor dos olhos e em áreas íntimas.
O milium afeta pessoas de todas idades, sendo mais recorrente na pele em processo de cicatrização, e também é muito comum em bebês.
O milium pode ser primário ou secundário. Os primários são aqueles que ocorrem sem causa aparente enquanto os secundários decorrem de alguma doença ou procedimento dermatológico.

Tratamento
Uma das formas de remover o milium é durante o procedimento de limpeza de pele, que tem diversas etapas como: assepsia, esfoliação e a remoção de cravos e milium. A remoção do milium é feita com técnicas corretas de manipulação. É um processo diferente porque como falamos, o milium não pode ser espremido, então é retirado com uma pequena agulha.

O pequeno cisto também pode ser removido durante os  peelings que integram o processo de limpeza de pele. O mais importante é se preocupar com sua pele e cuidar dela e, para isso, tem que procurar ajuda profissional. A pele vai ser avaliada para se ter a melhor abordagem de tratamento estético.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *