Microagulhamento para tratar Estrias Brancas

Microagulhamento para tratar Estrias Brancas.  

As estrias são as marcas que mais incomodam as mulheres e quase nenhuma está isenta delas. Em geram, elas aparecem na puberdade, com mudanças de peso muito bruscas ou após a gravidez, onde a pele se estica muito rápido e se rompe. Ao longo do tempo, as marcas se tornam brancas – quando já se consolidou a cicatriz provocada pela ruptura do colágeno.

Geralmente, as estrias se instalam na área dos quadris, seios, glúteo e barriga, criando um efeito antiestético. A boa notícia para todas as mulheres que sofrem com elas e as vêem como um defeito da pele, é que têm tratamento.

O microagulhamento é um dos mais modernos tratamentos estéticos contra as estrias. Nele, diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, dispostas em um cilindro é aplicado na pele, provocando microlesões, que aumentam a vasodilatação, estimulam a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.

Em média, cada sessão dura entre 20 e 30 minutos, sendo que o número mínimo necessário para obter bons resultados é entre quatro e seis sessões, quando é observada bastante melhora.

Antes de realizar o microagulhamento, são recomendados alguns cuidados, que variam de acordo com o tipo de pele, a região a ser tratada e a complexidade do problema. Em geral, é preciso interromper o uso de ácidos e outros produtos entre 72 e 48 horas antes do procedimento.

Já após o tratamento, é preciso ter mais cuidados. Nos primeiros dias, a pele apresenta descamação, crostas superficiais, vermelhidão, ardor e um leve inchaço, além de sensibilidade ao frio, calor e sol. Por isso, não é indicado aplicar água quente nas primeiras 24 horas e não mexer no local.

Outra medida importante é evitar a exposição ao sol nos primeiros 45 dias, e sempre usar filtro solar adequado à pele.

O microagulhamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, com diabetes não controlado, câncer, lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada. O procedimento também não pode ser feito em quem possui acne, herpes ativa e psoríase.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

1 Comentário

  1. Ana claudia disse:

    Muito interessante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *