Microagulhamento para tratar Cicatriz de Acne

Microagulhamento para tratar Cicatriz de Acne. Algumas pessoas desenvolvem acnes mais graves que outras, a ponto de deixar marcas e pequenos furinhos na pele. O microagulhamento é indicado para tratar estas cicatrizes. Ao ser rolado sobre as áreas afetadas, o colágeno será liberado, preenchendo a pele e combatendo as cicatrizes de acne.

O dermaroller é um aparelho semelhante a um rolinho, onde estão inseridas centenas de micro agulhas. Este aparelho é rolado sobre a pele em movimentos de vai e vem, lesionando a pele, ou seja, conforme é feito o rolamento, são causados pequenos furinhos na pele, que chegam a sangrar (mas o paciente não sairá nestas condições da clínica). A intenção de lesionar a pele é fazer com que ela se regenere, pois, as centenas de furinhos causados na pele, estimulam o colágeno na área afetada melhorando significativamente a pele.

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).

Como é feita a aplicação e qual o benefício para a pele?
O microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

Qual a diferença da técnica laser?
A forma de ação principal do microagulhamento é mecânica, enquanto que o laser tem ação térmica. Essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto, ou seja, peles morenas e negras, que precisam de tratamento que estimulem o colágeno, visando a redução de cicatrizes de acne e estrias.

Quais os cuidados que devem ser tomados?
Quando a técnica é aplicada na fronte, nariz e bochechas, a pressão deve ser ajustada para evitar que as agulhas toquem os ossos. Em volta da área dos olhos, a pressão deve ser minimizada para evitar hematomas. Se a pressão aplicada for muito alta, pode haver um efeito ‘velcro’, ou seja, as agulhas levantam a pele, causando ruptura e cortes. Já nos casos de cicatrizes e estrias, a pele deve estar bem esticada nas quatro direções durante o procedimento para minimizar a dor e proporcionar o tratamento das paredes laterais das cicatrizes profundas. É bom lembrar que os dispositivos utilizados no microagulhamento não são reutilizáveis, nem no mesmo paciente, e tampouco podem ser reesterilizados, uma vez que o calor destrói a ponta afiada das agulhas.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *