Massagens nos dias Frios

Massagens e tratamentos ideais para fazer nos dias frios

Devido à queda de temperatura ficamos mais tensos e com dores no corpo. Saiba como as terapias estéticas podem te ajudar

As baixas temperaturas já chegaram e junto delas também, o aumento por massagens e tratamentos, em clínicas de estética. Isso porque no frio, a pele fica mais seca, os músculos mais contraídos para manter o corpo aquecido, além do que, é inevitável resistir à variedade gastronômica da estação e consequentemente surgem os quilinhos a mais.

As massagens, no inverno, têm inúmeros benefícios, desde relaxar a musculatura, ajudar no aumento da imunidade, hidratar a pele e evitar o acúmulo de gordura.

Confira abaixo os benefícios de cada tipo de terapia ideais para os próximos meses.

Massagem com Pedras Quentes
Esse é o tipo de massagem que utiliza pedras vulcânicas aquecidas. Deslizamos de forma suave as pedras com óleos e em alguns pontos do corpo, os chamados chakras repousamos algumas pedras. Devido a temperatura das pedras essa massagem é uma das mais procuradas no inverno. Ela aumenta a circulação sanguínea, proporciona relaxamento profundo devido ao calor, alivia dores musculares, estresse e tensões, aumenta a drenagem linfática e deixa o corpo aquecido. Toda a técnica tem duração de 60 minutos.

Candle Massage
Originária dos Estados Unidos, a candle massage utiliza velas especiais, confeccionadas com ceras vegetais naturais, compostas de óleos, como capim-limão, eucalipto e lavanda. Acendemos a vela e ao derreter ela forma um líquido grosso e espesso que em contato com a pele possibilita o deslizamento da massagem. É importante ressaltar que essa vela é especial, sendo assim não existe nenhum risco de queimar a pele. A candle massage tem duração de 60 minutos e ameniza o estresse, cansaço e dores, além é claro de aquecer o corpo.

Massagem Modeladora
Com movimentos mais fortes e profundos o principal objetivo dessa massagem é atuar sobre a gordura localizada, principalmente da barriga e do quadril e melhorar a circulação sanguínea. Mas, assim como qualquer tipo de massagem a pessoa sai da sessão mais relaxada e aliviada das tensões do dia-a-dia. Indicamos, neste caso, o pacote com até dez sessões, para atingir o resultado desejado.

Massagem Relaxante
Como o nome já diz, essa modalidade de massagem trabalha com movimentos suaves e lentos, porém firmes em todo o corpo. Ela vai aliviar as tensões físicas e emocionais, estimular a circulação sanguínea e eliminar as toxinas do corpo. A massagem relaxante também combate a ansiedade, insônia e dor de cabeça. Para essa modalidade a tranquilidade do ambiente é fundamental. A sessão tem duração de 60 minutos.

Radiofrequência para Flacidez
Com emissão de ondas eletromagnéticas que aquecem a pele a aproximadamente 42 graus, a radiofrequência é ideal para o inverno. Com o calor do aparelho há estímulo de colágeno e elastina agindo direto na flacidez, tanto para tratar como para prevenir. Essa técnica pode ser usada na flacidez corporal ou facial. O recomendado é fazer de cinco a dez sessões, porém logo na primeira é possível perceber seus benefícios. Cada sessão dura entre 30 a 40 minutos.

Massagem Desportiva
Os primeiros registros dessa massagem vêm da Grécia e Roma. Ela é indicada para lesões musculares causadas por esportes. Quando feita antes do treino tonifica e aquece a musculatura para a competição e preveni lesões. Já depois da atividade tem como objetivo amenizar a fadiga muscular, recuperar as fibras, favorecer a nutrição celular e eliminar os resíduos do corpo. Cada sessão dura 60 minutos e a necessidade de sessões dependem da intensidade das competições.

A variedade de terapias para te deixar relaxado e aquecido no inverno é extensa, por isso, avalie os benefícios de cada uma e escolha a melhora para você.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

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