Massagem Desportiva em São Paulo

Massagem Desportiva em São Paulo. Uma forma eficiente de intensificar a recuperação, a regeneração e ajudar na reconstrução muscular é massagem desportiva para atletas. A técnica proporciona uma melhor circulação, ajudando o músculo a se recuperar melhor nessa fase de reconstrução.

E nossas fibras musculares precisam mesmo dessa ajuda. Sabemos que a prática de esportes e atividades físicas levam o corpo ao limite e é dessa intensidade que os músculos crescem e o desempenho do atleta melhora. No entanto, nem sempre o descanso e boa alimentação são suficientes para obter esse resultado e a fadiga proporcionada pelo treino intenso pode jogar contra a recuperação do atleta.

Com duração de 60 minutos, a técnica alivia a dor ao proporcionar um relaxamento muscular e também ajuda o músculo a se recuperar. A massagem é feita com manobras rápidas e fortes que incluem deslizamento, amassamento, fricção, percussão, vibração e movimentação. Também utiliza manobras de alongamentos que ajudam a promover os movimentos e também podem incluir a drenagem linfática como sistema de auxílio.

A técnica alivia a dor muscular porque ajuda na eliminação do ácido lático, produzido durante o exercício intenso e que se acumula no músculo. A substância é o principal responsável por sentirmos dor.

A massagem desportiva para atletas pode ser feita de duas formas: concentrado em áreas isoladas como músculos da perna, tendões ou articulações ou no corpo inteiro. A modalidade escolhida vai depender da necessidade de cada desportista.

A técnica pode ser realizada em atletas profissionais, amadores ou qualquer pessoa que frequente academias ou pratique exercícios ao ar livre e sente a necessidade de uma ajuda extra para recuperação muscular.

No caso dos atletas, a técnica ainda pode ser realizada antes e depois de competições. Antes das provas, por exemplo, a massagem ajuda na liberação de adrenalina que é essencial para preparar o atleta para o esforço físico. Isso ocorre porque ela tem um efeito tonificante, superficial e rápido – de excitação ao Sistema Nervoso Central. Após a competição, ela tem uma ação desintoxicante e combate a fadiga muscular. A massagem, neste caso, ainda é feita com o objetivo de recuperar as fibras musculares e para acelerar a recuperação muscular.

Em qualquer caso, seja para atletas ou não, a massagem desportiva pode ser personalizada, já que os estímulos proporcionados por ela dependem da fase de treinamento ou competição de cada indivíduo.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *