Manchas no Rosto

Peeling químico de ácido retinóico, peeling de diamante, luz pulsada e laser de CO2 são as opções para melhorar a aparência da pele

A pele é um dos órgãos do corpo humano que está em constante mudança, seja pelo envelhecimento natural ou por fatores que a colocam em risco, como o excesso de exposição solar.

Um sinal de que algo não anda bem é o aparecimento de manchas. “Quando o organismo não consegue mais filtrar essas células alteradas, as manchas surgem”, explica a dermatologista Miriam Sabino.

Diversos são os tipos de manchas. Entre elas: os sinais, as sardas, as manchas da gravidez, do sol ou da idade.

Apesar de na maioria das vezes serem inofensivas, esse é o principal motivo que leva cada vez mais pessoas a buscarem por um tratamento estético. Afinal, ninguém quer ficar com um aspecto inalterado da pele no rosto.

Para tratar, quatro técnicas estão entre as mais recomendadas, que são: o peeling químico de ácido retinóico, o peeling de diamante, a luz pulsada ou o laser de CO2. A seguir, confira como cada procedimento vai te ajudar a se livrar de vez desse incômodo.

Peeling Químico de Ácido Retinóico
Esse tipo de tratamento é indicado principalmente para as mulheres que querem amenizar as manchas no rosto devido ao melasma.

Estudos já comprovam a eficácia do peeling de ácido retinoico, em concentrações entre 5% e 10%, comparado a outros procedimentos.

O ácido retinóico deriva da vitamina A, que trata o envelhecimento tanto natural, quanto o causado pelo sol. O ácido vai promover a descamação da derme e estimular a produção de colágeno para recompor as fibras danificas. Ele pode ser usado ainda no controle da oleosidade, acne e outros tipos de manchas. O indicado é uma aplicação por pelo menos cinco semanas seguidas.

Peeling de Diamante
Através de uma esfoliação profunda as células mortas do rosto serão removidas e a produção de colágeno e elastina estimulada. O peeling de diamante é uma opção para remover manchas superficiais. “A quantidade de sessões varia conforme o tipo de pele. Geralmente são necessários entre 5 a 10 sessões”, explica Joice de Oliveira, esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética.Depois do peeling evite a exposição solar e use protetor solar diariamente.

 Luz Pulsada
Um gel é aplicado para facilitar o contato da ponteira do equipamento com a pele do rosto. Um gel é aplicado para facilitar o contato da ponteira do equipamento com a pele do rosto. O tratamento de manchas solares (melanoses) e sardas com a luz intensa pulsada consiste na aplicação de disparos de luz em intensidade controlada para a remoção ou clareamento das manchas. O conceito do tratamento é usar uma luz com comprimento de onda específico para um tipo de alvo, ou seja, o disparo de luz é absorvido apenas pelo alvo, sem afetar a pele que não está manchada. No caso das manchas solares e das sardas, o alvo é a melanina, que está aumentada nas lesões e atrai o disparo de luz, o que vai promover a sua destruição.

“Em geral, são necessárias 5 a 10 sessões de tratamento, mas os resultados podem aparecer em menos tempo”, afirma a esteticista.

Laser de CO2
O laser de CO2 tem relação com a água existente em nossa pele, assim as gotículas do líquido absorvem a energia do laser e devido ao aquecimento se evaporam. “Dessa forma cria-se um espaço para a regeneração da pele e reorganização dos tecidos”, explica a dermatologista Miriam Sabino.

A aplicação demora cerca de 20 a 45 minutos. São indicadas entre três a seis sessões. Não se esqueça de usar regularmente o filtro de proteção solar para evitar novas manchas.

Fontes: Joice de Oliveira, Esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética e Miriam Sabino, dermatologista.

site: fitbodypilates.com.br

 

 

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *