Manchas no Rosto

Se Livre de vez das Manchas no Rosto

Saiba como os procedimentos estéticos podem te ajudar a ter uma pele mais uniforme e saudável

As manchas  podem aparecer devido ao excesso de exposição solar, pela gravidez, pelo uso de anticoncepcional e até como resultado de uma pele que já teve espinhas. As manchas incomodam muito as mulheres e nem sempre elas conseguem ser disfarçadas com maquiagem, então, o jeito é usufruir dos melhores tratamentos contra elas.

No universo da estética o peeling químico é uma opção que tem resolvido o problema de muitas mulheres. Ele pode ser superficial, médio ou profundo, isso depende das características de cada pele. O objetivo é retirar as camadas danificadas e melhorar a produção de colágeno, levando a uma pele mais lisa, uniforme e sem manchas.

Conheça Alguns tipos de Peeling Químico:

Peeling de Ácido Glicólico: indicados para manchas, pois além de promoverem renovação de pele, aumentam a absorção de clareadores. Melhoram a acne, rosácea, ceratoses actínicas e fotoenvelhecimento.

Peeling de Ácido Salicílico: excelente opção para tratamento da acne, oleosidade e poros dilatados. Diminuem também as manchas deixadas pela acne, chamadas manchas pós-inflamatórias. Melhoram a textura da pele e o fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peeling de Ácido Retinóico: melhoram fotoenvelhecimento, linhas finas, manchas e melasma, além da acne. Podem ser associados a outros agentes químicos ou à luz intensa pulsada, potencializando os resultados obtidos.

Peeling de Ácido Mandélico: melhoram melasma, manchas de pele pós-inflamatórias, controlam a oleosidade. São suaves e provocam pouca escamação.
Peelings de Jessner: boa indicação para acne, melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, além de fotoenvelhecimento leve a moderado.
Peeling de Ácido tioglicólico/tranexâmico: melhoram olheiras e manchas causadas pelo depósito de ferro e melanina na pele como cicatrizes após ferimentos.

O tempo de recuperação depende da concentração do ácido, mas o importante é não se esquecer de passar o filtro solar.

O laser de CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura.

A argila branca também tem sido muito usada em clínicas de estética. Com propriedades cicatrizes, purificantes e adstringentes ela clareia as manchas  superficiais devido à produção de colágeno e elastina. A argila branca pode ser usada inclusive em peles sensíveis.

Clareamento em Casa

Alguns cremes e produtos podem ser aplicados em casa mesmo, porém sempre com indicação de uma dermatologista. A dermatologista explica que estão na lista compostos com vitamina C e ácido retinóico. Durante o uso desses agentes evite a exposição solar prolongada, use o protetor solar, não passe nenhum creme com álcool no rosto, evite a depilação a laser e não esprema cravos ou espinhas, se tiver. Independente do tipo de pele e mancha sempre é possível tratar.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *