Luz Pulsada para tratar Melasma

Luz Pulsada para tratar Melasma:  O Melasma é uma hipermelanose adquirida que atinge mais as mulheres e se caracteriza pelo aparecimento de manchas castanho escuras localizadas principalmente no rosto.

Alguns fatores como predisposição genética, fatores vasculares e hormonais como gestação, uso de anticoncepcionais e terapia de reposição hormonal tem influência no aparecimento do melasma, mas é a exposição solar o fator mais determinante para seu desencadeamento e perpetuação. As células da pele acumulam os efeitos da radiação no decorrer da vida, e de repente, depois daquele verão bem aproveitado sob o sol ou depois de uma simples exposição à luz, incluindo a fluorescente de computadores e escritórios, a mancha pode surgir.

Os raios UV levam a maior ativação dos melanócitos, células responsáveis pela produção da melanina, pigmento que confere a coloração da pele. A medida que o melasma permanece sem tratamento, o pigmento pode aparecer nas camadas mais profundas da pele, o que dificulta seu clareamento.

A Luz Intensa Pulsada – LIP é uma nova tecnologia não abrasiva que, assim como o laser, atua através da luz como fonte de calor intensa para o tratamento de lesões superficiais e profundas da pele, como rosto, pescoço, colo e mãos.

Os tratamentos que utilizam luz intensa pulsada são os mais modernos disponíveis quando se trata de tecnologia estética e rejuvenescimento facial. O tratamento é capaz de recuperar o brilho da pele e deixa-lá praticamente livre de manchas. Mesmo que não haja restrições de idade, costuma-se indicar o tratamento para paciente acima de 30 anos.

A luz pulsada age a partir do aquecimento da luz, atravessando as camadas superficiais da pele e atingindo o foco do problema tratado. O aparelho utiliza diversas luzes de cores e ondas variadas. Os diversos comprimentos de onda são utilizados pois eles são capazes de reparar os danos causados pelo excesso de melanina na pele, fator causador das manchas. A luz pulsada também age no colágeno, aquecendo-o e  melhorando sua estrutura, o que estimula o aumento da sua produção.

Indicado no clareamento de manchas em face, colo e pescoço, manchas em dorso de mãos e antebraços. 

Já na primeira sessão é possível notar melhora da pele.Em média são indicadas 10 sessões.

O desconforto durante as aplicações é mínimo. As sessões são realizadas em intervalos de 20 dias.

Não necessita afastamento do trabalho.

Veja as principais indicações:

  • Olheira
  • Manchas no rosto, melasma, efélides (“sardinhas”)
  • Manchas de sol em braço e dorso das mãos
  • Telanjectasias (pequenos vasinhos que aparecem na face, ao redor do nariz, etc)
  • Manchas avermelhadas no colo devido à exposição solar prolongada (“poiquilodermia”)
  • Rosácea
FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *