Limpeza de Pele para Homens

Limpeza de Pele para Homens: Ajuda a controlar a oleosidade e eliminar os Cravos e Miliuns

A testosterona, hormônio masculino, é responsável pelo maior estímulo das glândulas sebáceas e, consequentemente, maior oleosidade na face. O ato de barbear pode acarretar em problemas de pele, principalmente irritação ou dermatite – vermelhidão, descamação – e a foliculite- bolinhas avermelhadas ou bolinhas com pontos de pus. Isso ocorre porque o ato de barbear ocasiona microtraumas cutâneos, deixando a pele mais sensível e também mais exposta à colonização de bactérias. O conjunto desses fatores pioram a oleosidade e aumentam a quantidade de poros, tornando a limpeza de pele para homens indispensável.

Adaptamos a limpeza de acordo com a característica de pele de cada paciente. Para quem tem a pele oleosa, optamos por produtos que diminuam a produção de sebo, o que leva ao entupimento dos poros e a piora no quadro de acne. Já na pele normal realizamos o procedimento para prevenir problemas na derme.

Para obter o resultado por mais tempo, a limpeza de pele deve ser feita a cada 30 ou 40 dias. Em pele oleosa o ideal é um tempo menor, de no máximo 15 dias.

Sobre o procedimento
A técnica da limpeza de pele completa é dividida em quatro etapas, sendo elas a assepsia, a esfoliação, a extração e a máscara de finalização. Começamos limpando a pele para remover as impurezas e para que os produtos que serão utilizados sejam absorvidos melhor. O passo seguinte é a esfoliação, feita com o peeling de diamante. Ele é ideal para afinar a camada superficial da pele e facilitar uma das etapas mais importantes que é a extração de cravos e miliuns. Além de facilitar a remoção de cravos, este tipo de peeling contribui para diminuir manchas e rugas, já que ele estimula a produção de colágeno e elastina que deixam a pele uniforme e mais firme.

Com a camada da pele mais fina, devido a ação do peeling de diamante, a esteticista começa a remoção de cravos e miliuns. A extração é feita cuidadosamente utilizando as mãos. Os cravos são espremidos pressionando com os dedos, porém é usada uma gaze para proceder à extração. Desta forma, a pele fica mais protegida e evita-se machucar a pele. Os miliuns não são espremidos. É usada uma micro agulha para romper a pele que o está cobrindo e assim retirar o sebo do interior. As espinhas não devem ser extraídas, nem espremidas, pois podem gerar infecções e deixar cicatrizes na pele. Depois da extração é utilizado um aparelho de alta frequência para acelerar a cicatrização e evitar inflamações nas pequeninas lesões.

Para finalizar a limpeza de pele pode-se fazer o uso de máscara que seja indicada para cada tipo de pele. A escolha do tipo depende da característica da pele de cada pessoa e do resultado que ela pretende atingir.

Quando evitar
A limpeza de pele só é contra-indicada para remover espinhas ou quando a pele estiver muito irritada, seja por alergia ou pelo excesso de exposição solar. Durante a gravidez ela também pode ser feita, mas com um cuidado extra na escolha dos produtos. Depois da técnica, lembre-se de evitar tomar sol por pelo menos três dias e não saia de casa sem o uso do protetor solar.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *