Limpeza de Pele nas Costas

Limpeza de Pele nas Costas.  Os cravos (ou comedões abertos) são pequenas espinhas ou erupções cutâneas que aparecem na pele como resultado da obstrução dos folículos pilosos.
Estas lesões cutâneas são chamadas “cravos” porque a superfície é escura ou preta.

Se você tem tendência a ter espinhas ou possui bastante cravo na região das costas, você pode prevenir os cravos e as espinhas realizando limpezas de pele periódica.

A limpeza de pele das costas pode durar até 2 horas, é feita por uma esteticista e promete melhorar muito o aspecto da pele, reduzindo as inflamações e melhorando o aspecto grosseiro da pele. A limpeza das costas é feita como se faz uma limpeza de pele do rosto, iniciando com limpeza, tonificação, esfoliação, aplicação de compressas quentes, extração de cravos e espinhas e hidratação.

Conheça todas as etapas do procedimento:

– Assepsia: A pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele.

– Esfoliação: Nossa esfoliação é feita por meio do peeling de diamante. O Peeling de Diamante é um tratamento de renovação celular, promovendo um peeling leve de forma a refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros dilatados, a oleosidade e a acne.

– Extração: Após a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro.

O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de, no máximo, cinco minutos, isso porque, apesar do ozônio ser um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes.

Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente.

A extração é a etapa mais longa da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. A retirada de cravos e miliuns, deve utilizar técnicas corretas de manipulação.

Os cravos são espremidos com os dedos, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente, sempre usa uma gaze médica ou algodão para fazer a extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor.

Alta Frequência: Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.

– Máscaras: É o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.

– Filtro Solar: A aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros.

Sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras.

Agende sua sessão!

#limpezadepele #pele #cuidadoscomapele #clinicadeestetica
#estetica#beleza #vilamariana #extracaodecravos #tratamentofacial
#moema#espinhas #limpezadepelenascostas #costas #limpezadepeleprofunda

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

2 Comentários

  1. Edilson Sousa Cavalcante disse:

    Quais os​ valores​ da sessão da limpeza de pele nas costas? A de 90 e 60 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *