Limpeza de Pele evita Espinhas

Limpeza de Pele evita Espinhas.  Limpeza de Pele pode prevenir o aparecimento de Espinhas e elimina as Bolinhas Brancas que aparecem no Rosto

Técnica ajuda a manter a oleosidade da pele sob controle, além de dar um aspecto de rejuvenescimento natural

As espinhas, na maioria das vezes, aparecem por alterações hormonais ou por alguns deslizes nos cuidados com a pele, como não tratar a oleosidade, usar maquiagem de má qualidade ou vencida ou ainda usar cremes com alto teor de gordura.

Os poros permitem que a pele “respire” e é por eles que a oleosidade produzida pelas nossas glândulas sebáceas sai diariamente. Quando estão sujos, eles não conseguem expelir o sebo e acabam ficando entupidos. Esse excesso de óleo entra em contato com as bactérias que estão no mesmo ambiente e, daí, surgem os cravos e espinhas.

O milium não é considerado acne, porém, muitas vezes é confundido com o cravo branco, devido a sua coloração e forma. Esses cistos salientes são benignos, mesmo quando parecem crescer exageradamente e são causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.

Para evitar o aparecimento de espinhas, além dos cuidados diários com a higiene do rosto o recomendado é realizar regulamente uma limpeza de pele. Durante a técnica vamos remover cravos, impurezas, miliuns e o excesso de gordura e sujeira acumulada na pele, desobstruindo os poros para evitar que as espinhas apareçam.

Sobre a limpeza de pele
O primeiro passo para a limpeza de pele é a assepsia, que é a remoção de maquiagem e de impurezas da poluição. Depois vem a esfoliação que pode ser feita com peeling de diamante. Esse peeling renova a camada celular da pele e estimula a produção de colágeno, responsável pela sustentação da pele.

Após a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro). O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de, no máximo, cinco minutos, isso porque, apesar do ozônio ser um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes. Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente. Na sequência, com a camada da pele mais afinada, fica mais fácil remover os cravos e miliun.

A Extração é a etapa mais longa da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. A retirada de cravos e miliuns, deve utilizar técnicas corretas de manipulação.Os cravos são espremidos com os dedos, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente, sempre usa uma gaze médica ou algodão para fazer a extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor.

Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.

Para finalizar a limpeza de pele, passamos uma máscara no rosto, esse procedimento de finalização da limpeza de pele tem duração de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.

A aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *