Lifiting Facial com Fios de Sustentação de PDO

Lifiting facial com Fios de Sustentação de PDO

No processo natural de envelhecimento facial, nosso organismo vai produzindo menos colágeno, o que favorece e perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maçã do rosto, formação do bigode chinês, deslocamento da gordura para baixo e perda do contorno da mandíbula.

Quando esse processo está no início por volta dos 35 a 50 anos, onde a flacidez é leve, é possível melhorá-la, através dos fios de sustentação de PDO (polidioxanona), que ajudam a melhorar a aparência do rosto, promovendo um lifting facial. Isso através de implantes intradérmicos que ajudam na sustentação, além de promover a formação do novo colágeno.

Geralmente os fios de PDO são utilizados para promover a elevação facial em partes como as bochechas e sobrancelhas, um verdadeiro lifting facial. Isso melhora a aparência dos sulcos nasogenianos, mais conhecidos como “bigode chinês”, assim como também da papada e do pescoço. Sua aplicação é indicada para ptose (queda) da pele do terço médio da face, ptose da linha mandibular, ptose do supercílio, flacidez da pele do pescoço e perda do volume malar.

O implante dos fios de sustentação é feito no consultório com anestesia local, sem necessidade de internação. Os fios da face ficam alojados na camada de gordura, não causando ondulações, tampouco são visíveis ou palpáveis.

Cada fio é colocado através de microcânulas e os pontos de entrada e saída da cânula guia na pele, fecham-se imediatamente. A elevação do tecido flácido é observada de imediato, sendo que o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias que é o período de acomodação dos fios nos tecidos.

A principal função dos fios de PDO é a bioestimulação (tonificar e dar luminosidade), já que melhora as zonas onde são aplicados. Do mesmo modo, seu estímulo mecânico aporta efeitos positivos aos fibroblastos e ao colágeno, promovendo assim, a firmeza, a elasticidade e o brilho da pele.

O tratamento com fios de PDO pode requerer mais de uma sessão, as quais são realizadas em períodos que variam entre 3 e 4 meses. Já os resultados promovidos pelos fios tendem a durar entre 1 e 2 anos, dependendo de cada caso.

Passado um tempo máximo de 8 meses após realizado o procedimento, os fios são absorvidos de forma natural pelo corpo e sem gerar consequências negativas. Porém, é importante destacar que a absorção não significa o fim dos efeitos positivos, que duram por mais tempo.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *