Flacidez Pós-Gestação pode ser tratada com Radiofrequência

Flacidez Pós-Gestação pode ser tratada com Radiofrequência. 

Flacidez Pós-Gestação pode ser tratada com Radiofrequência

A maternidade muda por completo a vida das mulheres, a começar pelo corpo. O ganho de peso não ocorre só porque a mulher passa a comer “por dois”, como se costuma dizer. Durante o período de gestação, o corpo feminino se altera para poder, principalmente, nutrir o bebê nos primeiros meses de vida. Por isso, as curvas da futura mamãe se avolumam, se arredondam e se amaciam, tornando-se reservas de energia.

O ideal é que as alterações físicas resumam-se ao estiramento do tecido que envolve o abdômen, o ganho de volume nos seios e o alargamento do quadril, mas isso depende muito de como cada organismo responderá ao parto e pós-parto. Muitas mulheres, principalmente, as que mantinham uma rotina de exercícios e alimentação balanceada antes da gestação, costumam recuperar a forma anterior à gravidez com mais rapidez. Porém, há mulheres que podem levar meses ou anos para isso. E uma das principais queixas é a flacidez pós-gestação.

Nestes casos, a radiofrequência é um ótimo tratamento, indicado para flacidez corporal e facial e pode ser iniciada 15 dias pós-parto. A regra não vale para a área abdominal, caso o parto tenha sido cesárea, pois a cicatrização precisa estar completa para iniciar o procedimento.

O excesso de pele que aparece após é resultado do afastamento dos músculos da parede abdominal e do reto abdômen que se separam para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero. Essas transformações variam entre as mulheres porque dependem de variáveis como ganho de peso, exercícios praticados antes ou durante a gestação, além da predisposição genética, que influencia em características da pele, como ser mais ou menos resistentes.

O equipamento de radiofrequência produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente aquecendo os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida. Esse aquecimento promove uma ação vasodilatadora e estimula a produção de colágeno e elastina.

No corpo, a radiofrequência atua contra a perda de sustentação da pele no abdômen (incluindo os períodos pós-cirúrgicos e pós-parto), além de braços, coxas e glúteos.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *